Novidades Serviço

Hyundai chama HB20 e HB20S para recall

Modelos podem perder tração por conta de falha na junta homocinética
Hyundai HB20 (divulgação)

A Hyundai Motor do Brasil anunciou um recall que envolve tanto o hatch HB20 quanto o sedã HB20S, ambos com motor 1.0. Segundo a marca, o chamado envolve 3.109 unidades produzidas entre 20 de abril e 26 de maio deste ano, isso, por conta dos modelos apresentarem uma falha na junta homocinética.

Segundo a marca, o problema foi constatado num lote de pistas do rolamento interno da junta homocinética do semieixo dianteiro, que veio com rigidez abaixo do especificado. Com isso, a falha pode causar barulhos ou vibrações no momento de manobras com o veículo, por conta do desgaste precoce. Caso o componente quebre, o veículo pode perder tração e levar a acidentes.

Como solução, a Hyundai irá fazer a inspeção nas unidades afetadas e, caso necessário, será feita a troca da peça. O tempo estimado para reparo é de 02 horas e não tem custos para o consumidor.

O agendamento para atendimento do recall deverá ser feito em alguma concessionária da marca ou pelo telefone 0800-770-3355, de segunda a sexta-feira das 8h às 20h, e aos sábados das 9h às 15h. Para mais informações, há o site oficial da fabricante. Abaixo, confira o número dos chassis não sequenciais envolvidos:

De 9BHBG51CAHP760125 a 9BHBG51CAHP768013

Veja mais:

>> Peugeot 3008 tem recall por falha elétrica

>> Fiat faz recall de Toro, Palio, Uno, Siena, Fiorino, Strada e Mobi

>> Hyundai HB20 celebra 5 anos com série especial

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Jocar