Destaque

Hyundai convoca o BTS para criar música da linha de elétricos Ioniq

Boyband sul-coreana BTS se junta à Hyundai para criar uma música temática para linha de elétricos Ioniq
Hyundai Ioniq e BTS [divulgação]
Hyundai Ioniq e BTS [divulgação]

Carro e música é o tipo de combinação perfeita. Afinal, os automóveis (em sua maioria) contam com rádios para escutar músicas que, vez ou outra, falam deles mesmos. Não são raros os casos de canções dedicadas totalmente a um carro ou que fazem referência a um ou mais deles. Nessa pegada, Hyundai e BTS se juntaram para criar uma música-tema para a linha Ioniq.

Recentemente anunciada pela Hyundai, o nome Ioniq deixou de ser exclusivo de um modelo híbrido da marca para se tornar uma linha completa de SUVs e sedãs 100% elétricos. A ideia de transformar o rival do Toyota Prius em uma família equivalente à ID. da Volkswagen é de colocar a Hyundai entre as maiores fabricantes de carros elétricos do mundo.

Para reforçar a chegada da linha Ioniq, a Hyundai criou uma música especial com a boyband de k-pop BTS. Não somos críticos de música, mas a canção tem pegada moderna e dançante, com letra que mistura elementos que remetem à submarca, com alusões à carregar e energia. Além disso, a palavra Ioniq é repetida inúmeras vezes, até cansar.

A Hyundai diz que a música “é a apreciação do poder da individualidade traduzida ao mundo da mobilidade moderna. É o desejo por experiências que encontram com o estilo de vida individual representado na linha de elétricos Ioniq da Hyundai”. Se é exagero ou não, fica a critério do leitor.

Para aqueles que gostaram da música, ela está disponível para download gratuito no site da Hyundai (clique aqui), mas não pode ser reproduzida em plataformas de streaming como Spotify e Deezer. No canal da Hyundai no YouTube a colaboração está prestes a chegar a um milhão de reproduções, apenas dois dias depois de sua publicação.

>>Hyundai prepara mais um SUV compacto além de Creta, Kona e Venue

>>Hyundai transforma mais um carro em uma marca

>>Ford prepara SUV rival para o Hyundai Creta com plataforma indiana

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar