Destaque Novidades

Hyundai Creta 2022 brasileiro ficará velho: reestilização já está pronta

Com visual menos polêmico e traseira igual a do modelo brasileiro, Hyundai Creta será reestilizado em breve
Hyundai Creta 2022 [divulgação]
Hyundai Creta 2023 [divulgação]

Ainda novidade nas ruas brasileiras, o Hyundai Creta 2022 nem completará um ano de mercado e ficará desatualizado. A marca sul-coreana revelou os desenhos da primeira reestilização da segunda geração do SUV compacto. As mudanças são inspiradas no Tucson e prometem diminuir a polêmica em torno dele.

Flagras feitos na Coreia do Sul já indicavam que o Creta 2023 ia seguir os caminhos estilísticos do Tucson. Seu visual não foi bem recebido nos países em que ele foi lançado, incluindo o Brasil onde foi alvo de muita discussão. Para contornar a situação, a Hyundai dará toques mais sofisticados ao modelo.

A dianteira recebe faróis camuflados na grade frontal – o estilo ousado surgiu no Tucson e vai se espalhar por outros SUVs da Hyundai. A parte luminosa na grade compõe a luz diurna, enquanto a iluminação principal fica em uma tomada de ar lateral. A grade estilo cascata terá ainda um prolongamento cromado na parte inferior.

Hyundai Creta 2023 [divulgação]
Na traseira, a Hyundai adotará a tampa do porta-malas do Creta brasileiro / russo nos demais países. Com isso, a conexão entre as lanternas desaparece e a luz auxiliar sobe para o aerofólio. Para-choque é o mesmo do modelo brasileiro, tal qual o interior.

Creta 7 lugares?

Um dos grandes destaques desse Creta reestilizado é que ele terá uma versão de sete lugares. Contudo, engana-se quem pensa que se trata do Alcazar / Creta Grand. A Hyundai adicionará dois bancos extras no porta-malas do modelo curto, operando um milagre como conseguiu com o SUV subcompacto Kia Sonet que também tem sete lugares.

Hyundai Creta 2023 [divulgação]
O interior, contudo, será igual ao do modelo brasileiro. A mecânica também não passará por modificações. Aqui no Brasil existe a possibilidade de que essa reestilização só apareça daqui há três anos.

>>Hyundai Creta 2022 já ficou mais caro: confira preços e versões

>>Creta 7 lugares será vendido na América Latina. Vem ao Brasil?

>>Hyundai Creta 2022 vale à pena é com motor 1.0 turbo | Impressões

Sobre o autor

João Brigato

2 Comentários

Clique aqui para comentar