Destaque Novidades

Hyundai apresenta Creta 2022 com visual levemente menos polêmico

Variante russa do Hyundai Creta é diferente da indiana e da chinesa e pode indicar como ficará o modelo 2022 brasileiro
Hyundai Creta 2022 [divulgação]
Hyundai Creta 2022 [divulgação]

Já é mais que certo que o Hyundai Creta 2022 brasileiro terá desenho diferente do modelo atualmente no mercado. Flagrado em testes no Brasil, o modelo nacional terá grade frontal diferente e para-choques modificados em relação ao ix25 chinês e ao modelo indiano. Contudo, uma nova variante do Hyundai Creta surgiu e que pode dar pistas para o nosso.

Lançado na Rússia, o novo Hyundai Creta por lá tem visual levemente modificado em relação aos modelos apresentados até então. As mudanças são sutis, mas suficientes para cortar parte da polêmica que a segunda geração enfrenta desde que foi revelada ao mundo. Possivelmente será com esse visual que ele será vendido no Brasil.

Em relação aos Hyundai Creta atualmente vendidos, a variante russa tem grade frontal menor, com desenho mais fechado na parte inferior. Os faróis continuam divididos em três partes, sendo o contorno de LED o maior destaque. No para-choque, um falso quebra-mato em cinza e luzes de neblina triangulares marcam a vez.

Hyundai Creta 2022 [divulgação]
Hyundai Creta 2022 [divulgação]
A traseira do Creta 2022 russo não tem lanternas interligadas. Tal qual os faróis, elas são divididas em três partes, mas o friso superior invade levemente a tampa do porta-malas e não se conecta com a metade do outro lado como no modelo indiano. O nome Creta vem escrito logo acima da placa de identificação e é destacado pelos vincos da lanterna.

Hyundai Creta 2022 [divulgação]
Hyundai Creta 2022 [divulgação]

Pegada indiana

A cabine segue a versão indiana do Creta, que é mais simples que a chinesa. Com desenho moderno em Y, o console central se divide em dois e cria áreas separadas para o motorista e para o passageiro. Digital, o painel de instrumentos é uma grande evolução em relação ao usado na atual geração do modelo.

Hyundai Creta 2022 [divulgação]
Hyundai Creta 2022 [divulgação]
Destaque ainda vai para o volante do Tucson e para a presença de freio de estacionamento eletrônico. Ao contrário do que acontece na China, o sistema de ar-condicionado não foi conjugado à central multimídia. Ele foi mantido em uma sessão separada com controles físicos e uma pequena tela auxiliar.

Lá na Rússia, o Hyundai Creta 2022 será equipado com motor 1.6 aspirado de 123 cv e 2.0 aspirado de 148 cv. Em ambos os casos, a transmissão é automática de seis marchas e há tração 4×4 como opcional. Já no Brasil, a Hyundai deve usar motor 1.0 três cilindros turbo em algumas versões do SUV. Mas não haverá tração 4×4.

>>SUV Hyundai Venue é engolido por buraco em estacionamento

>>Kia Sportage 2023 promete design mais polêmico que do Hyundai Tucson

>>Hyundai Creta: por que a Smart Plus é a melhor versão? | Avaliação

Sobre o autor

João Brigato

20 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Na minha opinião ficou bonito ficou diferente com motor turbo se tiver preço competitivo vai continuar no Topo de vendas de SUV

    • Eu tenho um creta carro maravilhoso gosto muito eu pretendia comprar outro pra mim mais na frente mais quando eu vi esse modelo me assustei com tanta feiúra eu prefiro ficar com o meu e depois ver outro modelo ou outra marca que seja bom bonito e barato

  • Achei que melhorou, tô mais preocupado com o motor que vão adotar, se tiver o preço competitivo vou trocar o meu, assim que for lançado por aqui

  • parabens hyundai alem dessa merda ser horroroso tambem vai ter esse mnotor velho ultrapassado beberrão nas versões completas ainda quer vender esta MERDA de novo creta por 150 mil com motor aspirado na versões top de linha parabens hyundai por fazer essa cagada vai ter otarios que compre se eu ver essa merda do novo creta pelas ruas só vai ser otario mesmo com esse motor velho e esse preço de 150 mil vai ficar parado na consesonaria por 2 anos empoerado uma piada mesmo nem deveria trazer vai ter otario que vai compra essa merda com motor 2.0 aspirado nas versões completas com esse preço vai ficar na loja mesmo por 2 anos parado.

  • Eu tenho um creta carro maravilhoso gosto muito eu pretendia comprar outro pra mim mais na frente mais quando eu vi esse modelo me assustei com tanta feiúra eu prefiro ficar com o meu e depois ver outro modelo ou outra marca que seja bom bonito e barato

  • Acho que merecia ,pelo porte do carro,um motor 1.3 ou 1.4 turbo. Por que mesmo sendo turbo,o 1.0 não fará tanta diferença para o desempenho do Creta.

  • O que foi que deu na Hyundai? Tirar o modelo atual e colocar essa feiúra no lugar? Deus me livre. Vou é processar a fábrica por lançar dois modelos completamente diferentes no mesmo ano. Comprei o Hyundai Creta Prestige 2021 e nem 2mil km rodados e já vai despencar o valor do carro em setembro. ALÔ PROCON AÍ VOU EU.

  • parabens hyundai alem dessa merda ser horroroso tambem vai ter esse mnotor velho ultrapassado beberrão nas versões completas ainda quer vender esta MERDA de novo creta por 150 mil com motor aspirado na versões top de linha parabens hyundai por fazer essa cagada vai ter otarios que compre se eu ver essa merda do novo creta pelas ruas só vai ser otario mesmo com esse motor velho e esse preço de 150 mil vai ficar parado na consesonaria por 2 anos empoerado uma piada mesmo nem deveria trazer vai ter otario que vai compra essa merda com motor 2.0 aspirado nas versões completas com esse preço vai ficar na loja mesmo por 2 anos parado.

  • Parabens hyundai por fazer essa cagada alem do carro ser feio ainda coloca esse motor velho 2.0 beberrão e esse manco 1.0 turbo parabens por fazer essa cagada kkkk essa porcaria vai vender nada kkkk na boa que tem otarios que compra na verdade se vier por 150 mil vai ficar parado na loja por 2 anos kkkkkkkk.

    vai ser um fracasso.

  • O carro vier com este visual do Creta russo, tá bem legal, e o motor 1.0 TGDI dá bem conta do recado, sendo um motor moderno e com maior torque que o 1.6 aspirado!! Vou comprar um da versão intermediária assim que chegar. Aqui um bando de mau humorado falando mau do carro sem sequer conhecer o modelo! O carro tem ótimo conforto e é excelente carro. Brasileiro gosta de falar mal de tudo, só não falam mal do país em que vivem, país que é uma tremenda porcaria, comparando com a Coreia do Sul, país de excelência e cujos carros são muito bons.

  • A marca prima pela qualidade, mas convenhamos que o design frontal e traseiro ficaram, diria, um pouco original demais e talvez seja de dificil assimilação; por outro lado vemos a Volks com designs semelhantes em seus carros, com raras exceções, dificultando até diferenciar o modelo top de um golzinho. Então creio que é questão de costume. No início o Jeep Renegade passou por isso, e olha o sucesso avassalador depois.