Novidades

Hyundai Creta chega a 40 mil unidades vendidas

SUV compacto superou meta inicial de 36 mil carros
Creta Sport (divulgação)

A Hyundai tem motivos de sobra para comemorar, já que o Creta ultrapassou a meta inicial de 36 mil unidades para serem vendidas em 2017, chegando a 40.017 carros emplacados até 27 de dezembro (dados Anfavea). Destaque também para o desempenho do modelo neste mês ao atingir 4.489 unidades, o que o coloca como SUV mais vendido até o momento.

Os números alcançados até agora provam a boa procura pelo SUV compacto nas lojas. Segundo a marca, diariamente são vendidas uma média acima das 200 unidades do utilitário. Além disso, dezembro será o melhor mês para o Creta, pois ele já superou os 4.379 carros comercializados em agosto.

Hyundai Creta Sport (divulgação)

Curioso destacar também que o Creta mais vendido em dezembro foi a versão topo de linha Prestige (responsável por 35% das vendas), equipada com motor 2.0 de 166 cv com câmbio automático de seis marchas. Normalmente, o comum no mercado de modelos nacionais é que as versões intermediárias sejam as responsáveis pela maior parte do mix de vendas.

Por fim, a marca afirma que o retorno da versão Attitude 1.6 automática destinada ao público PCD deve, consideravelmente, incrementar as vendas do modelo a partir de janeiro de 2018 — quando serão entregues as primeiras unidades.

“O Hyundai Creta vem demonstrando crescimento de vendas sustentável, mês a mês, nesta reta final do ano. Em novembro, conquistamos o primeiro lugar no segmento dos SUV compactos e, neste momento, figuramos na liderança de todos os SUVs no mês de dezembro. O mais importante é que as vendas do Creta são em sua totalidade destinadas a consumidores finais, sem qualquer unidade para locadoras ou outras empresas, confirmando a grande aceitação deste modelo por parte do público brasileiro”, comenta Angel Martinez, diretor executivo de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Hyundai Motor Brasil.

Veja mais:

>> Hyundai lança novo Creta Sport 2.0

>> Mercado: Argo cresce e Polo chega ao top 20

>> Avaliamos o Chevrolet Equinox, um SUV com fôlego de sobra

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar