Destaque Novidades

Creta N Line inaugura grife de esportivos da Hyundai por R$ 159.490

Novo Creta N Line dá início à grife de esportivos N no Brasil, mas por enquanto somente com tempero no visual  
Hyundai Creta N Line [divulgação]
Hyundai Creta N Line [divulgação]

Ampliando a gama de versões do Creta no Brasil, a Hyundai estreia a nova versão esportiva N Line, inaugurando a grife de esportivos por aqui. Ao menos nesse momento, a Hyundai terá apenas o Creta N Line e possivelmente um HB20 N Line para substituir o modelo Sport. A marca ainda não fala sobre os modelos N de fato para o nosso mercado.

Para se diferenciar do restante da gama, o Hyundai Creta N Line traz pegada visual mais esportiva. A dianteira exibe para-choque modificado com grade frontal em forma de leque e que se liga aos faróis por um friso preto. Além disso, as entradas de ar do para-choque ficaram maiores e anguladas. O logotipo também foi escurecido, mas o teto preto é opcional.

Na lateral, temos rodas de liga-leve novas com desenho um tanto quanto controverso, parecendo ter três aros. A coluna lateral cinza nas demais versões, ganha pintura preta no Creta N Line, acabamento replicado nos retrovisores. Atrás, a versão esportiva do SUV tem novo para-choque com falso extrator de ar, saída dupla de escape e lanternas escurecidas.

Hyundai Creta N Line [divulgação]
Hyundai Creta N Line [divulgação]
Na cabine, o volante típico dos Hyundai N substitui a peça usada nos demais Creta. Ele tem aro mais grosso e visual bem esportivo. Bancos revestidos em couro ganham o logo N bordado junto a costuras em vermelho, também na manopla de câmbio, que traz novo desenho Toda cabine segue a temática de cores pretas e o teto solar é item de série.

Itens de série

A versão esportiva traz itens como frenagem autônoma de emergência, faróis full-LED escurecidos, sistema de manutenção em faixa, câmera frontal e laterais de segurança, ar-condicionado digital de uma zona e outros itens de tecnologia presente, até então, somente no Creta topo de linha com motor 2.0 aspirado.

Hyundai Creta N Line [divulgação]
Hyundai Creta N Line [divulgação]
Há ainda carregador de celular por indução, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, chave presencial, alerta de ponto cego, assistente de permanência em faixa com alerta e intervenção do volante, detector de fadiga, farol alto adaptativo,

Motor e mudanças mecânicas

Na parte mecânica, a Hyundai mexeu com a suspensão e o chassi, dando um acerto mais firme e esportivo ao modelo – condizente com seu visual apimentado. O motor, contudo, não foi modificado. Até porque essa é a pegada dos modelos N Line: trazer visual diferenciado e suspensão preparada, mas não mais performance. A direção também está mais firme.

Hyundai Creta N Line [divulgação]
Hyundai Creta N Line [divulgação]
O 1.0 TGD-i três cilindros turbo entrega 120 cv e 17,5 kgfm de torque é exatamente o mesmo de todas as versões do Creta, exceto a Ultimate. É o conjunto mais bem equilibrado do SUV compacto, que bebe bem menos que o 2.0 e anda praticamente igual. O câmbio automático de seis marchas também não foi modificado.

Preço

Hyundai Creta N Line: R$ 159.490

>>Hyundai Creta 1.0 turbo: a história do HB20 se repete | Avaliação

>>Mini Creta: novo Hyundai Venue reestilizado tem visual revelado

>>Gol ressurge, enquanto Tracker e Creta expulsam Pulse do top 10 de maio

Sobre o autor

João Brigato

Um comentário

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva