Novidades

Hyundai Custo é praticamente um Tucson minivan com estilo exótico

Por anos a Hyundai não teve uma minivan, agora com a Custo ela retorna a esse mercado com uma abordagem tão radical quanto o Tucson

Hyundai Custo [Ministério da Indústria, Informação e Tecnologia China]
Hyundai Custo [Ministério da Indústria, Informação e Tecnologia China]

Ainda que o mundo seja dos SUVs e das picapes, alguns países possuem especificidades além desses modelos. Exemplo são das peruas na Europa e das minivans na China. Para entrar nesse mercado, a Hyundai apresentará a inédita minivan Custo. E não é que parece um Tucson para a família?

Revelada antes da hora pelo Ministério da Indústria, Informação e Tecnologia na China, a Hyundai Custo traz um pouco do mundo dos SUVs para as minivans. Ela tem plástico preto em toda porção inferior da carroceria, inclusive nas caixas de roda. Se não fosse pela carroceria corpulenta e quase monovolume, até que disfarçaria bem o fato de ser uma minivan.

Na dianteira, a grade frontal com desenho integrado aos faróis dá um certo ar de Tucson à Custo. Ainda que, no caso da minivan, os elementos da grade não se confundem com os blocos de LED, como ocorre com o SUV médio.

Diferente de todos os outros modelos da Hyundai, a traseira da Custo não traz o logotipo redondo da marca. Em meio a uma inserção de plástico preto ou da cor da carroceria fica escrito em letras garrafais o nome da marca sul-coreana. O elemento é circundado pelas lanternas de LED.

Prima da Carnival?

Com 4,95 m de comprimento, 1,85 m de largura e 1,73 m de altura, a Hyundai Custo é consideravelmente menor que a Kia Carnival. A prima marca 5.15 m de comprimento, 1,99 m de largura e 1,75 m de atura. Com isso, a Custo será capaz de somente levar sete passageiros, enquanto a Carnival chega a 11 pessoas em seu interior.

Hyundai Custo [Ministério da Indústria, Informação e Tecnologia China]
Hyundai Custo [Ministério da Indústria, Informação e Tecnologia China]
O departamento de patentes da China também revelou que a minivan terá apenas uma opção de motor. Ela será equipada com um 1.5 quatro cilindros turbo de 167 cv. A transmissão será do tipo automática como única opção para a minivan. É possível que ela seja vendida única e exclusivamente na China.

>>Hyundai diz que a nova picape Santa Cruz não é uma picape

>>Alcazar, o Hyundai Creta 7 lugares, finalmente é apresentado

>>Chevrolet Onix cai em março, Hyundai HB20 e Fiat Strada na liderança