Destaque Novidades

Novo Hyundai HB20 vai ganhar visual ousado e novo motor turbo

Hatch começa a rodar com visual definitivo na Coreia do Sul
Hyundai HB20 (projeção Kleber Silva)

Baseado no conceito Saga EV apresentado no Salão do Automóvel de 2018, o novo Hyundai HB20 chega no último trimestre deste ano. A segunda geração do hatch mais famoso da Hyundai por aqui vai abandonar o motor 1.6 em prol de um novo motor 1.0 turbo com injeção direta de combustível.

Hyundai HB20 (projeção Kleber Silva)

Este novo motor terá cerca de 120 cv e 17 kgfm de torque, além de poder ser associado ao câmbio manual ou automático de 6 velocidades. Já o propulsor 1.0 aspirado, continua em linha e deve ganhar um leve aumento de potência – mas estes dados ainda não foram revelados. Esta semana, a Hyundai revelou as primeiras imagens do HB20 ainda camuflado na Coreia do Sul.

Hyundai HB20 (divulgação)

Com base nos flagras, e no conceito apresentado no último Salão, desenvolvemos estas duas projeções, que nos dão uma ideia de como deve ficar o visual do HB20. Um dos grandes destaques de estilo deve ficar por conta da nova e grande grade que muito remete ao que é visto no sedã Elantra por exemplo.

Hyundai HB20 (divulgação)

As janelas das portas traseiras devem receber um aplique preto, ligando a ponta ao para brisa traseiro – recurso semelhante ao do finado Chevrolet Agile. O interior não foi flagrado, mas especula-se que o modelo tenha um visual mais sóbrio com destaque para a central de multimídia, que provavelmente deve ficar em posição elevada.

Veja mais:

>> Hyundai apresenta o Venue: o mini Creta

>> Hyundai investe R$ 125 milhões para aumentar produção de HB20 e Creta

>> Conceito Hyundai Saga EV antecipa novo HB20

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar