Destaque

Hyundai HB20 2023 também terá versão N Line como o Creta

Para brigar com Chevrolet Onix RS, o Hyundai HB20 2023 também terá versão N Line como seu irmão Creta, mas nada de motor mais forte

Hyundai HB20 2023 [divulgação]
Hyundai HB20 2023 [divulgação]

Quando a Hyundai revelou o Creta N Line no Brasil, a marca afirmou que a divisão esportiva estava entrando no nosso mercado e que aquele não seria o primeiro (e nem único) modelo da grife. A próxima e mais lógica adição à família será o Hyundai HB20 N Line como uma das prováveis novidades da linha 2024 do hatch compacto.

Revelado pelo Motor1, o plano da Hyundai é lançar o HB20 N Line em 2023, possivelmente como linha 2024. A versão N Line seguirá a linha de modelos esportivos visuais que a Hyundai sempre teve no HB20, mas que a cada mudança de visual, trocou de nome. Nasceu como Spicy, mudou para R Spec e nos últimos tempos era somente Sport.

Assim como seu rival Chevrolet Onix RS e seu primo Creta N Line, o Hyundai HB20 N Line terá apenas mudanças visuais e um pequeno toque na mecânica. Para-choques exclusivos com visual mais esportivo marcarão mudanças de design mais fundas que as variantes esportivadas do hatch até então.

A grade frontal deve receber nova trama, enquanto a lateral será marcada por novas rodas e saia lateral. Haverá, como de praxe, aerofólio e saída de escape falsa. O Hyundai i20 N Line da foto abaixo servirá de inspiração. Afinal, a própria reestilização do HB20 já se inspirou fortemente no i20.

N Line e N

A parte mecânica não terá surpresas: o HB20 N Line será equipado com motor 1.0 três cilindros turbo de 120 cv e 17,5 kgfm de torque. A dúvida é se a Hyundai dará a chance de o modelo esportivo ter câmbio manual de seis marchas ou se manterá a oferta somente com transmissão automática. Suspensão pode ganhar um novo acerto, assim como a direção.

Hyundai HB20 2023 [divulgação]
Hyundai HB20 2023 [divulgação]
Oque não custa sonhar é com um HB20 N de verdade. Lá na Europa, o i20 N é equipado com motor 1.6 turbo do Tucson, mas com acerto diferente. Entrega 204 cv e 28 kgfm de torque. Chega aos 100 km/h em 6,2 segundos. Esse motor no HB20 poderia entregar resultados ainda melhores por ele ser mais leve. Seria um ótimo rival para o VW Polo GTS.

>>Creta N Line inaugura grife de esportivos da Hyundai por R$ 159.490

>>Hyundai Creta da Kia, o Seltos, já está em 2024 com novo visual

>>Hyundai HB20 e mais cinco carros salvos por uma reestilização