Novidades

Hyundai i30 N ganha versão limitada na Europa

Série Project C terá apenas 600 unidades produzidas
Hyundai i30 N Project C (divulgação)

Se por aqui os hatches médios vem cada vez mais perdendo seu espaço para a crescente avalanche de SUVs e Crossovers, na Europa a história é outra. Prova disso é o lançamento do Hyundai i30 N Project C – que como o nome sugere usa e abusa de fibra de carbono e outros truques para diminuir o peso e aumentar a velocidade final nas pistas.

Hyundai i30 N Project C (divulgação)

O novo Hyundai i30 N Project C está limitado a apenas 600 unidades, que tiveram seu peso reduzido em cerca de 50 kg – sendo apenas 22 kg pelas rodas forjadas OZ Racing e o restante por meio de defletor dianteiro, difusor traseiro, capô, saias laterais e suportes dos bancos dianteiros em plástico reforçado com fibra de carbono.

Hyundai i30 N Project C (divulgação)

Além disso, o centro de gravidade foi rebaixado em 9 milímetros e a suspensão recebeu novas molas e amortecedores mais firmes. No restante, o I30 N Project C, conta com detalhes em laranja no interior, dando um aspecto ainda mais esportivo ao hatch. Debaixo do capô, a Hyundai manteve o motor 2.0 turbo, que entrega 271 cv e 36 kgfm de torque – sendo o mesmo do i30 N com pacote Performance. A Hyundai ainda não revelou os preços dessa série limitada.

Veja mais:

>> Novo Hyundai HB20: conheça toda a gama com visual repaginado e motor turbo

>> Como poderia ser o novo Hyundai HB20, que traz visual polêmico

>> Hyundai anuncia versão esportiva para o i10

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva