Novidades

Hyundai inicia exportação do Creta nacional para o Paraguai

Serão 260 unidades até o final do ano
Hyundai Creta (divulgação)

Produzido em Piracicaba (SP), o Hyundai Creta agora começa a ser exportado para o Paraguai. O SUV compacto é o segundo modelo da marca a desembarcar no país vizinho — o primeiro foi o HB20, no início deste ano.

De acordo com a marca, serão exportados cerca de 260 unidades do SUV até o final de 2017 — aproximadamente 50 carros por mês, equipados com motor 1.6 de 130 cv e câmbio automático, além de itens como faróis de neblina dianteiros, controles de tração e estabilidade, sensor de estacionamento traseiro e piloto automático com controles no volante.

No Paraguai, o Creta será vendido pela Automotor S.A., representante local da marca. Outro país que recebe os modelos Hyundai produzidos por aqui é o Uruguai, que importa HB20 e HB20S.

“A exportação do Hyundai Creta a partir da fábrica de Piracicaba, neste momento em que comemoramos as 20 mil unidades vendidas no Brasil, faz parte de nossa estratégia de fornecer os modelos que são sucesso por aqui também para os países da América do Sul, assim como já ocorre com o HB20. A expectativa é aumentar os volumes ao longo do tempo e abrir outros mercados, equilibrando sempre nossa capacidade de produção instalada com a demanda interna e as oportunidades de exportação“, comenta Angel Martinez, diretor-executivo de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Hyundai Motor Brasil.

Veja mais:

>> Hyundai Tucson ganha versão com teto solar

>> Novo Ford EcoSport quer reconquistar espaço entre SUVs

>> Volvo XC40 aparece em teaser “vazado”

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva