Destaque Novidades

Hyundai investe R$ 125 milhões para aumentar produção de HB20 e Creta

Aumento da capacidade de produção dará espaço para a 2ª geração do HB20
Hyundai HB20 (divulgação)

A Hyundai Brasil anunciou que vai modernizar sua planta fabril em Piracicaba, no interior de São Paulo, para aumentar a produção de seus veículos.

A ideia é saltar das 180 mil unidades por ano para 210 mil unidades anuais – cerca de 42 veículos por hora, contra 36 produzidos atualmente. Atualmente, são feitos na fábrica os modelos HB20, HB20S, HB20X e Creta.

Hyundai HB20S (divulgação)

Para isso, a Hyundai está injetando R$ 125 milhões de reais na aquisição de equipamentos de alta tecnologia, como dos robôs, além de outras melhorias na operação para garantir que seus produtos tenham a mais alta tecnologia embarcada.

“Nossa fábrica passou por melhorias em diversas áreas, principalmente nas estruturas de solda, pintura e montagem, o que torna possível esse aumento na produção e, consequentemente, maior capacidade total anual”, afirmou Eduardo Jin, presidente e CEO da Hyundai Motor Brasil.

Hyundai HB20 (projeção Kleber Silva)

E o aumento na produção também significa que a Hyundai está preparando a segunda geração do HB20, que deve estrear no segundo semestre deste ano apostando num visual mais agressivo, como o que é visto no sedã Elantra. Com base nos mais recentes flagras e informações, desenvolvemos algumas projeções de como podem ser os novos HB20 hatch e sedã.

Hyundai HB20S (projeção Kleber Silva)

Com essa nova geração, a Hyundai almeja subir no topo do pódio que hoje é ocupado pelo Chevrolet Onix, que também vai ganhar uma nova geração em 2019.

Segundo Eduardo Jin, “O volume adicional de 30 mil veículos vai atender prioritariamente o mercado brasileiro, respondendo às perspectivas de crescimento do setor automotivo, que pode ultrapassar 10% em 2019, segundo a Anfavea. Com isso, a Hyundai poderá manter sua participação de mercado ao longo do ano”.

Veja mais:

>> Novo Hyundai Sonata aposta em estilo e tecnologia

>> Hyundai Creta ganha chave pulseira como acessório

>> Hyundai apresenta 1º airbag multicolisão do mundo

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar