Destaque Novidades

Hyundai investe R$ 125 milhões para aumentar produção de HB20 e Creta

Aumento da capacidade de produção dará espaço para a 2ª geração do HB20
Hyundai HB20 (divulgação)

A Hyundai Brasil anunciou que vai modernizar sua planta fabril em Piracicaba, no interior de São Paulo, para aumentar a produção de seus veículos.

A ideia é saltar das 180 mil unidades por ano para 210 mil unidades anuais – cerca de 42 veículos por hora, contra 36 produzidos atualmente. Atualmente, são feitos na fábrica os modelos HB20, HB20S, HB20X e Creta.

Hyundai HB20S (divulgação)

Para isso, a Hyundai está injetando R$ 125 milhões de reais na aquisição de equipamentos de alta tecnologia, como dos robôs, além de outras melhorias na operação para garantir que seus produtos tenham a mais alta tecnologia embarcada.

“Nossa fábrica passou por melhorias em diversas áreas, principalmente nas estruturas de solda, pintura e montagem, o que torna possível esse aumento na produção e, consequentemente, maior capacidade total anual”, afirmou Eduardo Jin, presidente e CEO da Hyundai Motor Brasil.

Hyundai HB20 (projeção Kleber Silva)

E o aumento na produção também significa que a Hyundai está preparando a segunda geração do HB20, que deve estrear no segundo semestre deste ano apostando num visual mais agressivo, como o que é visto no sedã Elantra. Com base nos mais recentes flagras e informações, desenvolvemos algumas projeções de como podem ser os novos HB20 hatch e sedã.

Hyundai HB20S (projeção Kleber Silva)

Com essa nova geração, a Hyundai almeja subir no topo do pódio que hoje é ocupado pelo Chevrolet Onix, que também vai ganhar uma nova geração em 2019.

Segundo Eduardo Jin, “O volume adicional de 30 mil veículos vai atender prioritariamente o mercado brasileiro, respondendo às perspectivas de crescimento do setor automotivo, que pode ultrapassar 10% em 2019, segundo a Anfavea. Com isso, a Hyundai poderá manter sua participação de mercado ao longo do ano”.

Veja mais:

>> Novo Hyundai Sonata aposta em estilo e tecnologia

>> Hyundai Creta ganha chave pulseira como acessório

>> Hyundai apresenta 1º airbag multicolisão do mundo

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Instagram

Jocar