Destaque Novidades

Hyundai revela primeiras imagens do novo HB20

Hatch estreia motor 1.0 turbo com injeção direta de 120 cv e 17,5 kgfm de torque
Hyundai HB20 2020 (divulgação)

Depois de muita especulação, projeções e teasers, a Hyundai apresentou hoje – 04/09 – as primeiras oficiais do Hyundai HB20. Ao que tudo indica, acertamos em grande parte com nossas projeções, mas parece que a Hyundai não deve ter prestado muito atenção na traseira…

Hyundai HB20 2020 (divulgação)

Mas deixando as polêmicas a parte, o hatch aposta em um visual mais moderno e que está em voga com as últimas tendências da marca ao redor do mundo. A dianteira por exemplo, tem novos faróis e grade inspirados no novo Elantra, e no Sonata. As laterais ganharam novos vincos, o que deixou o modelo ainda mais musculoso e aerodinâmico.

Hyundai HB20 (projeção KDesign)

A parte traseira do hatch, é a mais polêmica até o momento. As lanternas traseiras têm um desenho um tanto quanto incomum – se você levar em conta os últimos lançamentos da Hyundai – e conta com um visual meio “triste”. O para choque abriga as luzes de neblina e uma única luz de ré.

Hyundai HB20S 2020 (Projeção KDesign)

A maior novidade, no entanto, está debaixo do capô, onde a marca fez as maiores alterações. O motor 1.6 de 128 cv sai de cena e entra no lugar um novo motor 1.0 turbo que agora trabalha com injeção direta de combustível. Com essa mudança, este novo motor rende 120 cv e 17,5 kgfm de torque. As versões de entrada devem continuar usando o motor 1.0 aspirado de 82 cv e 10,2 kgfm, mas agora aliado ao câmbio manual de 6 velocidades.

Hyundai HB20 2020 (Projeção KDesign)

As demais versões – o sedã HB20S e o aventureiro HB20X – ainda não deram as caras, mas devem adotar o mesmo visual da versão hatch apresentada hoje. Segundo algumas especulações, o sedã deve ganhar um visual próprio na traseira, e ter inspiração direta no Elantra – com direito a estilo mais cupê. Já no caso do HB20X, o visual deve ser mais próximo do conceito Saga, apresentado no ano passado. Mais detalhes serão revelados dia 16, quando a Hyundai vai anunciar oficialmente o modelo.

Veja mais:

>> Novo Hyundai HB20 vai ganhar visual ousado e novo motor turbo

>> Hyundai revela o Grand i10 Nios na Índia

>> Hyundai Creta ganha facelift discreto na linha 2020

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva