Especial Novidades

Hyundai revela primeiras imagens do novo Santa Fé

SUV terá desenho inspirado no controverso crossover Kona
Hyundai Santa Fé (divulgação)

A Hyundai revelou nessa semana as primeiras imagens da quarta geração do Santa Fé, o maior SUV da marca. A julgar pelas fotos, a nova geração terá desenho ousado e seguindo a linha nos últimos lançamentos da marca, como o controverso crossover Kona e o híbrido Nexo.

O novo Santa Fé contará com uma grade dianteira de grandes dimensões e interligadas aos faróis estreitos, contando ainda com os faróis principais na parte inferior. Solução parecida ao do Citroën C4 Picasso e Fiat Toro. O capô redesenhado e os vincos laterais também chamam a atenção.

Segundo a Hyundai, o novo Santa Fé ficou maior, trazendo comprimento de 4,70 m, largura de 1,89 m e distância entrei-eixos mais longa — sem revelar quanto aumentou. Sabe-se que, com essa informação, o SUV deverá oferecer mais espaço para os ocupantes.

Hyundai Santa Fé (divulgação)

A cabine também foi redesenhada e traz design horizontal e novos materiais de acabamento, bem como um painel de instrumentos que, aparentemente, é digital. Já a central multimídia fica em posição mais alta e “flutuante”, com os comandos de ar-condicionado logo abaixo. Veja como o novo Santa Fé se inspira no “irmão menor” Kona:

Na lista de equipamentos, a nova geração do utilitário irá trazer multimídia com suporte a Apple CarPlay e Android Auto e sistemas de assistência, como alerta de colisão frontal, alerta de tráfego cruzado, aviso de saída de pista, entre outros. A Hyundai ainda não divulgou informações a respeito da motorização do modelo.

Sua estreia mundial ficará para o Salão de Genebra, em março.

Veja mais:

>> CES: Hyundai mostra Nexo, SUV a hidrogênio que pode rodar até 595 km

>> Avaliamos o Chevrolet Equinox, um SUV com fôlego de sobra

>> Lamborghini Urus: um SUV para voar baixo

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Instagram

Jocar