Destaque Novidades

Hyundai Staria parece a Kombi do futuro, mas será realidade

Cada vez mais ousada no design de seus carros, Hyundai resolveu até radicalizar até mesmo no segmento de vans
Hyundai Staria [divulgação]
Hyundai Staria [divulgação]

Goste ou não, é inegável que o estilo dos carros da Hyundai nos últimos anos é extremamente ousado. Ainda que em casos como o do HB20 seja mais polêmico do que elogiado, os carros da marca têm ganho presença nas ruas e chamado atenção. E agora a marca sul-coreana vai ousar também com uma van.

Substituta da H1/Starex, a nova Hyundai Staria mostra como poderia ser uma rival da Volkswagen Kombi no futuro. A grande questão é que não se trata de um conceito, mas sim de uma van que será vendida globalmente ainda em 2021.

Por enquanto a Hyundai revelou apenas teasers da van, mas que já deixam claro o quão diferentona ela é. A dianteira tem capô com mesma inclinação do para-brisa, como nas vans de antigamente. Há um fino filete de LED que atravessa toda dianteira da Staria, dando um ar cyberpunk a ela.

Hyundai Staria [divulgação]
Hyundai Staria [divulgação]

Hyundai Cyberpunk

O para-choque é praticamente todo tomado pela grade frontal retangular. Ela tem parte interna cromada com trama estilo tela de galinheiro. Já os faróis são dois enormes blocos retangulares de LED nas extremidades.

Com linha de cintura baixa e área envidraçada generosa, a Staria tem um quê de anos 1990 na lateral. A traseira volta a apresentar um lado futurista da marca sul-coreana. As lanternas verticais tem desenho simples, mas são formadas por pequenos e múltiplos pontos de LED.

Hyundai Staria [divulgação]
Hyundai Staria [divulgação]
Voltada ao mercado de transporte executivo, a Staria terá interior refinado e bem acabado. O teaser revela luzes ambiente na metade inferior do painel, dando um ar sofisticado. A central multimídia tem tela curva e flutuante. Há câmbio com seletor por botão herdado do SUV grande Palisade.

Tanto na primeira quanto na segunda fileira, há poltronas individuais com descansa-braço. Quem se senta ao meio ainda tem almofadas retráteis para apoio das pernas e encosto de cabeça com abas reguláveis.

Hyundai Staria [divulgação]
Hyundai Staria [divulgação]
A Hyundai ainda não revelou data de lançamento, motorizações e quais países receberão a van futurista Staria.

>>Segredo: Creta 2022 é flagrado no Brasil novamente

>>Volkswagen Nivus da Hyundai: Bayon é o novo SUV nascido de um hatch

>>Creta de 7 lugares confirmado como Alcazar. Vem para o Brasil?

Sobre o autor

João Brigato

Um comentário

Clique aqui para comentar

  • Apesar do HB20 ser um erro de design, gosto muito dos carros da Hyundai. Essa ousadia que fez a marca crescer tanto e ganhar mercado, fico surpreso com esse projeto e vejo com bons olhos para o futuro da marca.