Curiosidades Destaque Especial Novidades

Hyundai também está fora do Salão de São Paulo 2020

Marca se junta a outras 11 marcas ausentes na mostra paulista
Hyundai Saga EV (divulgação)

Poucas horas depois de apresentar o HB20 Sport, a Hyundai anunciou que também não vai participar do Salão do Automóvel de São Paulo em novembro próximo. Além da Hyundai, outras 11 marcas como Chevrolet, Toyota e BMW anunciaram que também não irão participar da mostra paulista.

Hyundai HB20S Exportação (divulgação)

Segundo Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil, “A estratégia global da Hyundai vem valorizando, desde o ano passado, eventos com formatos diferenciados e foco maior no ser humano, proporcionando um engajamento mais exclusivo com seus clientes e públicos interessados. Avaliamos bastante a situação aqui no Brasil e decidimos substituir a participação no Salão do Automóvel por outras atividades mais exclusivas ao longo do ano”.

Hyundai Creta 2020 (divulgação)

Além do Salão de São Paulo, outros importantes salões ao redor do mundo também estão sofrendo com baixas. Em contrapartida, as montadoras estão preferindo investir em eventos  menores e próprios, além de feiras ligadas à tecnologia, como a CES (Consumer Eletronics Show), que ocorre anualmente em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Veja mais:

>> Hyundai começa a exportar novo HB20

>> Chevrolet não estará no Salão do Automóvel 2020

>> Toyota Corolla: mais vendido do mundo em 2019

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva