Novidades

Hyundai Veloster N pode ter novo motor 2.5 turbo

Se confirmado o novo propulsor, esportivo poderá chegar nos 300 cv
Hyundai Veloster N (divulgação)

O próximo Hyundai Veloster N será ainda mais potente. Isso porque o esportivo ‘made in Korea’ deverá receber um novo motor a julgar pelo último flagra do modelo. A previsão é que agora o Veloster N ultrapasse os 275 cv da versão atual com pacote Performance, que vem equipado com o motor 2.0 turbo.

A aposta na maior potência se dá pelo recente flagra do esportivo, que apareceu com um adesivo na porta direita do lado do motorista, onde estava anunciado que ali havia um motor 2.5 turbo. Vale lembrar que atualmente esse motor equipa o recém-lançado Genesis G80, um sedã da divisão de luxo da marca com 300 cv, bem como o novo Kia Sorento (este com 280 cv).

(reprodução)

Com isso, o motor 2.5 turbo – conhecido como Theta III – é especulado para o novo Veloster N. Segundo o site Autoblog, esse propulsor renderia 280 cv na versão com tração dianteira, enquanto que o modelo com tração integral chegaria nos 300 cv.

Já confirmada oficialmente, outra novidade que chegará para a linha 2020 do esportivo será o câmbio automatizado de dupla embreagem de 8 marchas, que fará companhia ao câmbio manual de 6 velocidades – até então a única opção do esportivo.

Veja mais:

>> Novo Golf GTI tem até 245 cv

>> Toyota Supra: 4ª geração do esportivo japonês tem legião de fãs

>> Renault Mégane R.S Trophy-R faz 7min40s em Nürburgring

Sobre o autor

Redação

Comente

Clique aqui para comentar