Destaque Especial Novidades

Inédita central multimídia da Mercedes estreará no novo Classe A

Revelado na CES, sistema integrado ao painel de instrumentos tem inteligência artificial
Mercedes Classe A (divulgação)

A Mercedes-Benz quer fazer a chamada “revolução no cockpit” e, para isso, revelou sua nova central multimídia Mercedes-Benz User Experience (MBUX), que traz integração ao quadro de instrumentos e inteligência artificial, além de especificações de fazer inveja a muito computador por aí. A novidade foi apresentada na CES (Consumer Electronics Show) 2018, em Las Vegas (Estados Unidos).

Segundo a marca alemã, o modelo responsável por estrear a nova central multimídia (e painel de instrumentos) MBUX será a próxima geração do Classe A, que já roda em testes nos Estados Unidos e Europa. O hatch deverá ser revelado ao público no Salão de Genebra, em março.

Mercedes Classe A (divulgação)

Voltando ao MBUX, ele terá três versões diferentes para o painel de instrumentos e tela central: a básica com duas telas de 7 polegadas, a intermediária com tela de 7 e 10,25 polegadas, e a topo de linha com duas telas de 10,25 polegadas com resolução de até 1920 x 720 pixels (200 dpi). Em comum, todos têm gráficos 3D muito bem definidos e bastante fluidez durante a operação do sistema. Estão disponíveis três configurações de visualização: Modern Classic, Sport e Understated.

Mercedes Classe A (divulgação)

O sistema funciona por comandos ao toque na tela, touchpad no console central ou por comandos de voz, dotado de inteligência artificial. Ele permite que o motorista praticamente “converse” informalmente com o sistema, a exemplo do ajuste do ar-condicionado, que pode ser feito ao dizer que “está com frio” em vez de falar algo padrão como “regular temperatura para 24 graus”. Assim, o sistema irá regular automaticamente a temperatura e se adaptará às necessidades do condutor.

Mercedes Classe A (divulgação)

Lembra que falamos das especificações? O multimídia e painel digital MBUX funcionam com sistema operacional Linux, e contam com processador de seis núcleos, 8 GB de memória RAM e duas opões de placas de vídeo da Nvidia. Quem quiser, pode-se optar até por um sistema head-up display de alta resolução.

Por fim, o novo sistema também terá tecnologias como travamento ou destravamento das portas do carro pelo smartphone, aviso por mensagem se o veículo foi danificado ou movimentado, e conectores do padrão Type C (além das usuais entradas USB) que pode recarregar baterias de smartphones e até notebooks.

Veja mais:

>> VW I.D Buzz terá reconhecimento facial para destravar portas

>> CES: Hyundai mostra Nexo, SUV a hidrogênio que pode rodar até 595 km

>> Mercedes CLS surge com visual mais sóbrio na terceira geração

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Um comentário

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Instagram

Jocar