Destaque Novidades

Interior do Renault Sandero 2021 tem inspiração em Duster e HB20

Mais sofisticado do que nunca, os novos Sandero, Logan e Stepway 2021 feitos pela Dacia e pela Renault darão um salto de qualidade
Sandero e Sandero Stepway 2021 [divulgação]
Sandero e Sandero Stepway 2021 [divulgação]

Tal qual aconteceu com o Duster ao mudar de geração, os irmãos Sandero, Logan e Stepway darão um salto alto em qualidade interna. Produzidos pela Dacia e pela Renault, os compactos terão diferenças cruciais em relação às variantes feitas na Europa pela Dacia e no Brasil pela Renault, contudo, o interior mais sofisticado será padrão para ambos.

É nítido o salto de qualidade pelo qual os compactos passarão, como comprova o flagra divulgado pelo Autoblog. O visual horizontalizado com um degrau dividindo o painel em dois andares diferentes e a central multimídia flutuante faz lembrar o layout do Hyundai HB20.

Interior Sandero, Logan e Stepway 2021 [Autoblog.md]
Interior Sandero, Logan e Stepway 2021 [Autoblog.md]
Já o painel de instrumentos, volante, manopla de câmbio e o elegante sistema de ar-condicionado digital com três rotores veio diretamente do novo Duster. O volante é o mesmo usado pelos modelos da Renault no Brasil, salvo pelo desenho inferior de aros separados no modelo da Dacia.

A central multimídia maior será a mesma do Duster, representando uma evolução em relação ao atual sistema que, além de ficar posicionado em uma área baixa do painel, também é mais lento e tem menos recursos.

Um pouco que pode causar polêmica é o posicionamento da entrada USB no espaço entre a central multimídia e o painel de instrumentos, não havendo assim uma área para deixar o celular. O Sandero 2021, Logan 2021 e Stepway 2021 terão ainda novos recursos como partida por botão.

Sandero Stepway e Sandero 2021 [divulgação]
Sandero Stepway e Sandero 2021 [divulgação]
O flagra do interior é, aparentemente, do Stepway por conta do aro laranja na parte central das saídas de ar. A temática nessa cor é sempre usada pela versão aventureira do Sandero. É bastante provável que a versão brasileira do trio de compactos da Renault siga exatamente as mesmas mudanças feitas nos modelos da Dacia.

>>Novos Sandero, Logan e Stepway mostram evolução gigante

>>Avaliação: Duster é o melhor Renault feito nos últimos anos

>>Renault quer fugir de carros baratos e desenvolverá próximo Nissan March

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar