Destaque Novidades

JAC E-JV5.5 é o novo furgão elétrico da marca por R$ 314.900

Apesar do nome confuso, novo furgão elétrico da JAC é vendido em versão única e com boa autonomia e capacidade de carga para 5,5 m³
JAC E-JV5.5 [divulgação]
JAC E-JV5.5 [divulgação]

Ampliando sua linha comercial e de olho no BYD eT3, a JAC lançou o furgão E-JV5.5. Concorrendo para um dos piores nomes de carros da indústria autonomia brasileira, o modelo tem motorização 100% elétrica, boa autonomia e mais de 200 cv. Chega em versão única por R$ 314.900.

Se o visual parece um pouco familiar, é porque de fato é. O novo JAC E-JV5.5 é baseado na van T8 que já foi vendida no Brasil com motor 2.0 turbo. Para honrar o legado de sua antecessora, que era divertida de dirigir, o modelo conta com motor 100% elétrico de 204 cv e 30,1 kgfm de torque. Mais de 200 cv em uma van!

Segundo a JAC, as baterias de 50,2 kWh de capacidade conseguem fazer com que o modelo rode até 350 km no modo Eco. Em modo normal, a autonomia baixa para 300 km. A marca garante recarga completa em 6h30 em um wallbox residencial de 7 kWh. Contudo, um carregador rápido recupera toda energia da van em uma hora.

JAC E-JV5.5 [divulgação]
JAC E-JV5.5 [divulgação]
O 5.5 do nome do JAC E-JV5.5 não vem de um motor 5.5, mas sim da capacidade de levar 5,3 m³ de carga, desde que não supera 805 kg. A marca direciona o modelo a empresas online e de logística, com foco em entregas urbanas de pequenos volumes – o dito “last mile”.

“Esse segmento tem crescido muito no Brasil desde o início da pandemia. O consumidor acostumou-se a realizar compras online e quer receber rapidamente sua encomenda em casa. Por isso, escolhemos um veículo com amplo volume de carga, em um total de 5,5 m3, que é ágil nos deslocamentos urbanos e pode ser conduzido por qualquer motorista, sem restrições de circulação nos centros expandidos de grandes cidades. Tudo isso sem contar a excepcional economia no custo por km rodado à transportadora, justamente por ser 100% elétrico”, comenta Sergio Habib, presidente da JAC Brasil.

JAC E-JV5.5 [divulgação]
JAC E-JV5.5 [divulgação]
Como todo carro da JAC, o E-JV5.5 é bem completo. Traz de série ar-condicionado, vidros elétricos, retrovisores elétricos, volante com ajuste de altura, freio de estacionamento eletrônico com função auto-hold, monitoramento de pressão dos pneus, sensor de ré, câmera de ré e central multimídia com espelhamento de celular sem fio.

>>JAC baixa preço do E-JS1 mas não é mais barato que Kwid E-Tech e iCar

>>Honda Accord vs. JAC E-J7: não quer um BMW Série 3? | Comparativo

>>JAC T80, o SUV de 7 lugares mais barato do Brasil sai de linha

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar