Novidades

JAC Motors apresenta seu primeiro sedã em parceria com a Volkswagen

Sedã médio tem design europeu e motor híbrido
JAC A5 2019 (divulgação)

A chinesa JAC em parceria com a Volkswagen, acaba de apresentar no Salão de Chengdu – na China – o A5 2019. O novíssimo sedã teve seu desenho feito por ninguém menos do que os italianos Daniele Gaglione – ex-Alfa Romeo – e Giancarlo Concilio, que atuava na parte de desenhos internos da Lancia e a Maserati.

JAC A5 2019 (divulgação)

O sedã aposta em um visual bastante moderno, com ares de cupê e desenho que muito lembra os modelos da Kia – por conta da grade dianteira – e dos modelos europeus da Opel – como o Astra e o Insignia. As laterais ganham um vinco marcante, e o teto tem um caimento suave, com opção de ser pintado de uma cor diferente da carroceria.

JAC A5 2019 (divulgação)

A traseira aposta em lanternas ligadas por um filete de LED com design moderno e de muito bom gosto. Já no interior, a JAC mostra que modernidade e conforto serão as palavras de ordem. O quadro de instrumentos é 100% digital, e a central multimídia fica na vertical e tem 10,4 polegadas e controla o ar-condicionado e outras funções.

JAC A5 2019 (divulgação)

Além disso, o sedã ainda dispõe de air-bags laterais, de cortina teto solar, chave presencial, ajuste elétrico de bancos, freio de estacionamento elétrico e câmeras ao redor. Debaixo do capô, o JAC A5 utiliza um conjunto híbrido leve, formado por um motor 1.5 turbo aliado a um motor elétrico que juntos entregam 150 cv e 21,4 kgfm de torque.

JAC A5 2019 (divulgação)

O câmbio pode ser automático do tipo CVT ou manual de 6 velocidades. Para 2021, a JAC planeja uma versão 100% elétrica do sedã. Por hora, ainda não existem informações sobre sua vinda ao mercado brasileiro.

Veja mais:

>> JAC Motor apresenta seu primeiro caminhão 100% elétrico

>> Primeiro elétrico da JAC no Brasil, iEV 40 chega em junho por R$ 139.990

>> Novo JAC T50 ganha tapa no visual e mais equipamentos na linha 2019

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva