Destaque Mercado

JAC baixa preço do E-JS1 mas não é mais barato que Kwid E-Tech e iCar

JAC E-JS1 já foi o carro elétrico mais barato do Brasil, mas mesmo com redução de preço, ainda é mais caro que Renault Kwid E-Tech e CAOA Chery iCar
JAC E-JS1 [Auto+ / João Brigato]

Assim como Renault e Fiat brigam pelo título de fabricante do carro mais barato do Brasil, o mesmo acontece no mundo dos elétricos, mas com três marcas. JAC, CAOA Chery e Renault já colocaram em seus porta-malas o título de dona do carro elétrico mais barato do Brasil. E na tentativa de voltar a esse posto, a JAC baixou o preço do E-JS1 no Brasil.

Anteriormente vendido por R$ 164.900, o JAC E-JS1 teve redução de R$ 5 mil em seu preço e agora custa R$ 159.900. Isso ainda o coloca em desvantagem frente ao Renault Kwid E-Tech, o modelo que roubou primeiro seu título de elétrico mais barato do Brasil. Apesar de ter ficado mais caro recentemente, o Renault sai por R$ 146.990 – ou seja, R$ 12.910 mais barato que o JAC.

Ambos, contudo, perdem para o CAOA Chery iCar. Além de ser o menor carro 0 km à venda no Brasil, ele também é o elétrico campeão no quesito preço. Em fase inicial de vendas, sai por R$ 139.990, ou seja, R$ 7 mil mais barato que o Kwid E-Tech e R$ 19.910 a menos que o E-JS1. O CAOA Chery, contudo, tem apenas duas portas contra quatro dos concorrentes.

JAC E-JS1 [Auto+ / João Brigato]
JAC E-JS1 [Auto+ / João Brigato]

Aventureiro

Diferentemente de seus rivais que são vendidos em versão única, o JAC E-JS1 ainda traz a variante aventureira EXT. Desenvolvida exclusivamente para o Brasil, ele substituiu o iEV20, que também era derivado do J2, mas tinha pegada de SUV com suspensão elevada e estilo aventureiro.

Ele era vendido por R$ 179.900 e agora sai por R$ 174.900, resultando no mesmo desconto de R$ 5 mil da versão de entrada. Ambos, vale lembrar, usam motor 100% elétrico de 62 cv e 15,3 kgfm de torque. Segundo a JAC, o E-JS1 faz de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos e pode rodar até 302 km com carga completa.

[Auto+ / João Brigato]

>>Honda Accord vs. JAC E-J7: não quer um BMW Série 3? | Comparativo

>>JAC E-J7: o chinês que deixa um BMW Série 3 para trás | Impressões

>>JAC E-JS4: um elétrico viável, mas cheio de pequenas falhas | Avaliação

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva