Destaque Novidades

Jac T40 ganha câmbio CVT e motor mais potente

Aventureiro troca motor 1.5 flex de 127 cv para adotar novo 1.6 a gasolina de 138 cv
Jac T40 CVT (divulgação)

Oito meses depois de ser lançado, o novo Jac T40 chegou à linha 2019 trazendo como principal novidade a nova versão com câmbio CVT. Além da transmissão inédita, o aventureiro vem agora equipado com o novo motor 1.6 e preço tabelado em R$ 69.990.

A nova transmissão automática do tipo CVT traz relações continuamente variáveis e pode simular até seis marchas, com o motorista podendo fazer trocas manuais pela alavanca de câmbio. A Jac colocou no modelo ainda um modo Sport, que faz o motor trabalhar em rotações mais altas para maior agilidade.

Em vez do motor 1.5 flex de até 127 cv e 15,7 kgfm de torque, o T40 CVT traz o novo propulsor 1.6 a gasolina de 138 cv e 17,1 kgfm de torque a 4.000 rpm. Esse conjunto conta com duplo comando variável de válvulas e sistema start-stop. Segundo a Jac, o T40 com câmbio CVT vai de 0 a 100 km/h em 11,1 segundos, enquanto a máxima fica em 190 km/h.

Jac T40 CVT (divulgação)

Já na lista de itens de série, a versão automática do aventureiro traz itens exclusivos como ar-condicionado automático, bancos de couro, sensor de estacionamento dianteiro, computador de bordo com função diagnóstico, sistema start-stop e painel de instrumentos renovado.

Jac T40 CVT (Auto+)

Ele continua sendo equipado com direção elétrica, controlador de velocidade, faróis com regulagem de altura, luz diurna de led, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, monitor de pressão dos pneus, câmera frontal, câmera de ré, fixação Isofix para cadeirinhas infantis, entrada USB traseira e rodas de liga leve de 16 polegadas.

Jac T40 CVT (divulgação)

Assim como a versão manual, o T40 CVT traz central multimídia com tela de 8” polegadas, mas ainda sem navegador GPS e nem sequer espelhamento para smartphones nas plataformas Android Auto e Apple CarPlay. Uma ausência curiosa, já que a concorrência oferece o recurso nos últimos lançamentos.

Atualmente, o T40 manual representa 70% das vendas da Jac no Brasil. Segundo a marca, a meta é dobrar o volume do ano passado e chegar aos 8 mil carros vendidos em 2018.

Veja mais:

>> Chery lança Tiggo 2, primeiro modelo da “era Caoa”

>> Andamos no novo JAC T40, um chinês evoluído

>> Jac investirá R$ 200 milhões para ter fábrica no Brasil

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva