Destaque Novidades

Jaguar XE SV Project 8: um sedã de 600 cv em breve nas ruas

Modelo será apresentado no tradicional Festival de Goodwood
Motor V8 5.0 tem 600 cv (Divulgação)

A Jaguar promete para logo um novo modelo de produção que será o mais rápido e potente já produzido pela marca: o XE SV Project 8, sedã que virá para fazer frente a rivais alemães de peso, como BMW M3 e Mercedes-AMG C63 S.

Jaguar XE SV Project 8 (Divulgação)

O Jaguar XE SV Project 8, desenvolvido pela Divisão de Veículos Especiais (SVO) da Jaguar Land Rover, traz debaixo do capô um V8 de 5,0 litros dotado de compressor e que gera 600 cv. Para efeito de comparação, o BMW M3 tem 431 cv, enquanto o Mercedes-AMG C63 S 510 cv, ou seja, o XE SV Project 8 terá uma potência descomunal para um sedã médio.

Aerofólio e quatro saídas de escape são destaques da traseira (Divulgação)

Com produção artesanal e limitada a 300 carros, o XE SV Project 8 será produzido no Centro Técnico da SVO e com inspiração no nome do Project 7: um Jaguar F-Type desenvolvido em 2014 com visual exclusivo e 575 cv.

O supersedã foi apresentado com pintura camuflada, mas dá para notar o para-choque dianteiro com spoiler proeminente, rodas raiadas,quatro ponteiras de escape e, claro, não passa despercebida uma grande asa traseira.

A primeira aparição mundial do XE SV Project 8 será no tradicional Festival de Goodwood, no Reino Unido em 30 de junho deste ano. Infelizmente, a marca britânica adianta que o XE apimentado não tem previsão de vendas para o Brasil.

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

2 Comentários

Clique aqui para comentar