Destaque Novidades

Jeep apresenta a nova picape Gladiator

Picape derivada do jipe Wrangler estreia nos Estados Unidos
Jeep Gladiator (divulgação)

Apresentado como conceito no ano passado, a Jeep agora lança de forma oficial o Gladiator – picape derivada do famoso jipe Wrangler.

A nova picape do Grupo FCA é fabrica em Toledo, Ohio e tem preços partindo de US$ 33.545 dólares. A novidade é oferecida nos Estados Unidos nas versões Sport, Sport S, Overland, Rubicon e Launch Edition.

Jeep Gladiator (divulgação)

No quesito motorização, todas as versões disponíveis no momento utilizam o valente motor V6 3.6 Pentastar de 289 cavalos e 35,9 kgfm, que pode trabalhar junto do câmbio automático de 8 velocidades ou o câmbio manual de 6 marchas.

Para 2020, o Grupo FCA está reservando um novo motor a diesel – EcoDiesel com motor VM Motori V6 3.0 de 262 cavalos e 61 kgfm – que também deve equipar a futura picape média do grupo FCA por aqui. Segundo a Jeep, a Gladiator com motor diesel virá apenas acompanhado da caixa automática de 8 velocidades, deixando a opção manual para as versões a gasolina.

Jeep Gladiator (divulgação)

Jeep Gladiator (divulgação)O Galdiator ainda vem de série com tração nas quatro rodas, e com três diferenciais e sistema Command-Trac. A versão mais cara do Jeep Gladiator – a Launch Edition – é bem completa e custa US$ 60.815.

É esperado que o Gladiator venha para o Brasil futuramente, mas ainda sem uma data definida pela FCA.

Veja mais:

>> Jeep Renegade ganha edição limitada Willys

>> Jeep Renegade e Compass estreiam versão híbrida em Genebra

>> Jeep Renegade ganha versão esportiva na Itália

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Instagram

Jocar