Destaque Mercado

Compre Commander, Renegade ou Compass agora e só receba em 2023

Crise dos semicondutores atingiu em cheio a Jeep que tem Commander só para 2023, assim como algumas versões de Renegade e Compass
Jeep Renegade Trailhawk 4x4 [Auto+ / João Brigato]
Jeep Renegade Trailhawk 4x4 [Auto+ / João Brigato]

Desde que a reestilização do Jeep Renegade foi lançada que o SUV compacto não voltou à liderança do mercado nacional. Não que a mudança visual não tenha agradado, mas é que a Stellantis não consegue produzir seus modelos no Brasil da mesma maneira que antes por conta da crise dos semicondutores.

Prova disso é que a produção está lenta e algumas versões específicas têm fila de espera até 2023 – situação que vale para Commander, Compass e até para o importado Wrangler. Um comunicado obtido pelo Motor1 revela que o prazo mais otimista de faturamento é para o Compass Sport e para o Renegade Sére S sem teto solar, marcado para 31 de agosto.

A situação pior é para o Commander. Todas as versões, desde a Limited flex até a Overland Diesel serão faturadas a partir de 30 de abril de 2023. No caso do Renegade, a única versão que ficou para 2023 é a Longitude, com faturamento para 28 de fevereiro. A versão Sport chega no fim de outubro junto da Trailhawk, enquanto a Série S com teto só em novembro.

Jeep Commander Limited Diesel [Auto+ / João Brigato]
Jeep Commander Limited Diesel [Auto+ / João Brigato]
No Compass, a única versão que é faturada em 2023, especificamente em março, é a Limited (tanto diesel quanto flex). Em novembro serão faturadas as versões Longitude (flex e diesel) e Série S. Para outubro é a entrega do Trailhawk, enquanto nada foi falado sobre o prazo de faturamento para o híbrido 4xe.

Por fim, o importado Wrangler tem três datas de faturamento estipuladas diferentes para cada versão. A Sahara duas portas é a única com faturamento em 2022, ainda que isso só ocorra a partir de 31 de dezembro, bem no ano novo. O Wrangler Sahara quatro portas começa a ser faturado em 28 de fevereiro, enquanto o Rubicon só no fim de junho do ano que vem.

Jeep Compass Limited Diesel [Auto+ / João Brigato]
Jeep Compass Limited Diesel [Auto+ / João Brigato]

>>Renegade Limited 4×2 será grande novidade da linha 2023 do Jeep

>>Jeep confirma novo Cherokee e SUV ficará acima do Commander

>>Mini Jeep Renegade terá versão a gasolina: se cuida Fiat Pulse?

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva