Destaque Especial Novidades

Jeep confirma Renegade e Compass híbridos para o Brasil

SUVs foram confirmados durante a CES 2020
Jeep Renegade Hybrid (divulgação)

SUVs compacto mais vendido do Brasil em 2020, o Jeep Renegade vai ganhar uma inédita versão híbrida no mercado brasileiro ainda em 2020. A confirmação veio da própria Jeep durante a CES 2020, que termina nesta sexta-feira em Las Vegas.

Debaixo do capô, o Renegade 4X4e vai combinar a potência do motor 1.3 Firefly de 180 cv a gasolina com o elétrico de 60 cv, esse montado na traseira. Juntos, o conjunto produz 240 cv.

Jeep Compass Hybrid (divulgação)

Também existe uma versão com 190 cv – 130 cv do motor Firefly, neste caso. Além do Renegade, o Compass também foi confirmado pela Jeep para chegar ao Brasil. Ambos os modelos serão produzidos em Melfi – Itália – e importados para nosso mercado. Por serem modelos híbridos, tanto o Renegade quanto o Compass terão isenção de impostos de importação e ainda terão redução de IPI.

Jeep Compass Hybrid (divulgação)

No modo elétrico, o Renegade consegue ter autonomia de 50 km, com velocidade limitada a 130 km/h. O tanque de combustível teve uma redução de 48 para 39 litros, e o porta-malas perdeu 15 litros, para poder abrir espaço para o conjunto de baterias. E por falar nelas, elas poderão ser carregadas em tomadas convencionais, pois tambos os SUVs serão modelos do tipo plug-in.

A FCA estipula que os dois utilitários cheguem ao mercado nacional por menos de 200 mil. Mesmo sendo uma novidade na Jeep, o Renegade não será o primeiro SUV híbrido do tipo plug-in no nosso mercado. O Lexus UX 250h chegou em 2019 e custa a partir de R$ 174 mil.

Já no caso do Compass, sua concorrência será mais acirrada ncom o aclamado Toyota RAV4 Hybrid que tem preço tabelado em R$ 176.990. A diferença entre os modelos da Jeep e os japoneses é o fato de as baterias poderem ser carregadas na tomada, e o motorista poder optar entre rodar no modo elétrico ou híbrido.

Veja mais:

>> Jeep Renegade e Compass estreiam versão híbrida em Genebra

>> Jeep Renegade ganha edição limitada Willys

>> Jeep Compass tem nova série Night Eagle

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva