Destaque Novidades

Jeep Gladiator chega à Europa com motor diesel. Vem ao Brasil?  

Picape derivada do Wrangler, a Jeep Gladiator está com passaporte carimbado para a Europa, mas ainda é dúvida por aqui
Jeep Gladiator [divulgação]
Jeep Gladiator [divulgação]

Depois de lançar a RAM 1500 no Brasil, o publico ainda deseja outra picape da FCA. Mais especificamente a Jeep Gladiator, picape de porte médio derivada do Wrangler. Enquanto ela ainda é dúvida por aqui, lá na Europa ela ganhou passaporte carimbado com motor diesel da Jeep.

Enquanto nos EUA existem opções V6 e até V8, no Velho Continente a picape Jeep será vendida somente com motor diesel. Trata-se do 3.0 V6 Multijet de 264 cv e 61,2 kgfm de torque – o mesmo usado pela RAM 1500 nos EUA, mas que não será oferecido no Brasil por questão de custos.

Jeep Gladiator [divulgação]
Jeep Gladiator [divulgação]
Esse motor é pareado à transmissão automática de oito marchas, sem outra opção de câmbio. Além disso, como manda a tradição do Wrangler, a Gladiator conta com tração nas quatro rodas. O sistema Selec-Trac 4×4 usa duas caixas de transferência, reduzida e diferenciais Dana 44.

Ainda sem revelar preços, a Jeep Gladiator será oferecida nas versões Sport, Overland e Launch Edition na Europa. Serão nove opções diferentes de cores para a carroceria e três tipos diferentes de teto (tecido, preto ou da cor da carroceria).

Jeep Gladiator [divulgação]
Jeep Gladiator [divulgação]
Enquanto isso aqui no Brasil ainda não foi batido o martelo sobre a vinda ou não da Gladiator. Ela é desejada pelos consumidores que querem um pouco mais de espaço para cargas que o Wrangler oferece. Além disso, ela seria a única picape média da FCA no Brasil, já que nem Fiat, nem RAM oferecem essa opção.

Caso ela venha (o que ainda não foi divulgado), só não espere por preços na faixa dos R$ 300 mil, visto que o Wrangler é oferecido somente na versão Sahara duas portas por R$ 259.990. Além disso, por aqui o modelo traz motor 2.0 turbo gasolina, não a opção V6 que a picape ganhou para chegar à Europa.

>>Jeep oferece 100% da tabela Fipe em usados na troca por SUVs

>>Grand Cherokee L marca entrada da Jeep no segmento sete lugares

>>Flagra exclusivo: RAM 1500 Laramie em testes no Brasil

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar