Destaque Novidades

Jeep Grand Cherokee L será lançado no Brasil em 2022

Segundo maior SUV da Jeep no mundo, o Grand Cherokee L já tem passaporte carimbado para o Brasil
Jeep Grand Cherokee L [divulgação]
Jeep Grand Cherokee L [divulgação]

Além do Commander, novo modelo nacional de 7 lugares, a Jeep terá mais um SUV de três fileiras aqui no Brasil. Durante o lançamento do Compass reestilizado, a Jeep confirmou que o Grand Cherokee L será vendido em nosso país. Especificamente o modelo chega em 2022 e pode não ser acompanhado pelo Grand Cherokee de cinco lugares (ainda não lançado).

Apresentado esse ano nos EUA, o Grand Cherokee L é a versão alongada da quinta geração de um dos mais famosos modelos da Jeep. É a primeira vez que ele conta com duas variantes diferentes e também opção de lugares extras no porta-malas. Ainda que tenha ficado maior, mais luxuoso e refinado, ele não é mais o Jeep topo de linha da família.

Isso se deu por conta do lançamento dos irmãos Wagoneer e Grand Wagoneer que assumiram a ponta mais alta do portfólio da Jeep. Ainda assim, aqui no Brasil esse papel será desempenhado pelo Grand Cherokee L, visto que não há confirmação do Wagoneer ou do Grand Wagoneer para o nosso mercado.

Jeep Grand Cherokee L [divulgação]
Jeep Grand Cherokee L [divulgação]

Gigante nas ruas

Com 5,20 metros de comprimento, 1,96 m de largura, 1,81 m de altura e 3,09 m de distância entre-eixos, o Grand Cherokee L é um verdadeiro mamute sobre rodas. Ele possui versões com seis, sete ou oito lugares, dependendo do layout interno dos bancos.

Ele é equipado com motores de grande porte. As versões de entrada usam o V6 Pentastar 3.6 de 294 cv e 35,5 kgmf de torque. Já os modelos mais caros vem com o V8 Hemi 5.7 de 362 cv e 53,9 kgfm de torque. Não há, por enquanto, versão diesel do novo modelo, ao contrário da atual geração vendida no Brasil.

Jeep Grand Cherokee L [divulgação]
Jeep Grand Cherokee L [divulgação]
Tanto o Jeep V6 quanto o V8 usam transmissão automática de oito marchas. A tração 4×4 tem seletor de terreno tal qual no Renegade e no Compass diesel. Ele conta com os modos Auto, Sport, Pedra, Neve e Lama/Areia.

Maior e mais equipado que o atual Grand Cherokee, o L chegará em 2022 com preço substancialmente mais alto. Atualmente o SUV grande é vendido na versão 80 Anos por R$ 496.900. Ou seja, não espere por preços abaixo de meio milhão de reais.

Jeep Grand Cherokee L [divulgação]
Jeep Grand Cherokee L [divulgação]

>>Flagra: irmão de 7 lugares do Jeep Compass mostra novos detalhes

>>Jeep Compass 2022: todos os detalhes, preços e versões do SUV médio

>> Renegade e Toro vendem mais que Chevrolet Onix em abril

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar