Destaque Novidades

Jeep lança aplicativo para trilhas no Brasil

Jeep Trilhas é como o Google Maps para trilhas, traz sistema de pontuação e navegação off-line
Jeep Trilhas [divulgação]
Jeep Trilhas [divulgação]

Trilheiros e amantes de aventuras off-road agora tem uma mãozinha da Jeep no Brasil. O aplicativo Jeep Trilhas já está disponível para celulares Android e iOS em suas respectivas lojas de apps no país. Ele é melhor descrito como o Google Maps para quem quer andar fora das estradas asfaltadas e traz diversos recursos interessantes.

Criado para os amantes das trilhas, o aplicativo da Jeep traz uma boa quantidade de circuitos pré-determinados, catalogados e testados pela própria Jeep por algumas localidades do Brasil. Basta baixar o mapa em seu smartphone para garantir que o percurso continue sendo acompanhado pelo aplicativo mesmo sem sinal de celular, algo corriqueiro em trilhas.

É possível escolher entre percursos feitos para modelos com tração 4×2, como as versões flex de Renegade e Compass, ou caminhos mais pesados feitos para carros 4×4, como a linha diesel da Jeep. É possível baixar e usar o aplicativo mesmo se você não tiver um modelo da marca controlada pelo grupo FCA.

Jeep Trilhas [divulgação]
Jeep Trilhas [divulgação]
O aplicativo sugere pontos de parada, restaurantes parceiros com descontos e navegação detalhada com informações sobre a trilha e os seus arredores. Ao fim de cada circuito off-road, você recebe um selo premiando pela conclusão do circuito, sendo colecionável no aplicativo e que, futuramente, será revertido em bonificações exclusivas. Infelizmente ele não traz integração com a central multimídia como o Google Maps ou o Waze quando o Android Auto e o Apple CarPlay estão ativos.

Foi justamente graças ao Jeep trilhas que recentemente colocamos o Renegade Trailhawk em um passeio cheio de lama e trechos off-road aqui no Auto+. Confira as impressões do SUV 4×4 diesel no link abaixo.

>>Impressões: Jeep Renegade Trailhawk na trilha não é SUV de shopping?

>>Fiat Doblo bate R$ 106.940 com aumento: mais caro que Jeep Renegade

>>Revelados planos da Fiat e Jeep com 12 lançamentos até 2025 no Brasil

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar