Destaque Novidades

Jeep confirma irmão menor do Renegade com base de Peugeot

Eletrificado de alguma maneira, esse novo SUV subcompacto será o equivalente do Fiat Pulse dentro da gama Jeep e menor que o Renegade
Jeep Renegade Moab [Auto+ / João Brigato]
Jeep Renegade Moab [Auto+ / João Brigato]

Se para os fãs mais ardilosos, o Renegade já é um Jeep pequeno demais, aguardem pois a marca irá para um novo território ainda menor. A marca confirmou que trabalha em um novo SUV subcompacto para atuar abaixo do emblemático Jeep mais vendido do Brasil. E mais: ele será 100% elétrico e terá plataforma de Peugeot 208.

Em entrevista à Autocar, Mark Allen, chefe de design exterior da Jeep, anunciou que a marca está “olhando para todos os segmentos possíveis. O Renegade é um SUV compacto, então obviamente existe espaço para algo abaixo dele. E estamos de olho nisso”.

A ideia por trás desse pequeno Jeep é oferecer um SUV subcompacto totalmente eletrificado. Isso entra de acordo com os planos da marca de se tornar eletrificada em todos os segmentos até 2025. Seja através de modelos híbridos ou de totalmente elétricos, todos os segmentos em que a Jeep atua terão algum tipo de utilização de energia elétrica.

Jeep Renegade Moab [Auto+ / João Brigato]
Jeep Renegade Moab [Auto+ / João Brigato]
Esse novo modelo será construído sobre a plataforma modular STLA Small, que nada mais é que uma evolução da base CMP da Peugeot. Essa plataforma hoje dá vida ao Peugeot 208, Opel Corsa e também servirá ao Citroën C3 brasileiro convertido a SUV subcompacto. A diferença para os primos é que o Jeep só será elétrico.

Renegade de um lado, Pulse do outro

A Stellantis manterá o Renegade como modelo de entrada com motor a combustão. Já esse baby Jeep servirá como modelo elétrico mais barato da marca, mas com porte reduzido em relação ao Renegade. Existe a chance de ele ganhar motor a combustão para ser vendido na Índia, já que deve contar com até 4 m de comprimento.

Jeep Renegade Moab [Auto+ / João Brigato]
Jeep Renegade Moab [Auto+ / João Brigato]
Há tempos a Jeep fala sobre um SUV menor que o Renegade para a Índia e outros mercados emergentes. Aqui no Brasil há chance de que esse modelo seja ofertado. Contudo, a proximidade com o Fiat Pulse, tanto em porte quanto em preço, poderá fazer com que a Stellantis aborte a ideia por aqui.

Afinal, por anos a Fiat ficou sem SUV no Brasil justamente por causa da Jeep. Ela tinha na manga o 500X, que é basicamente um Fiat Renegade, mas preferiu não lança-lo por aqui a fim de fortalecer a marca norte-americana. Um equivalente ao Pulse por aqui poderia atrapalhar as vendas do SUV do Argo.

>>Fiat Toro turbo flex 2022 não é rainha à toa, mas segue bebum | Avaliação

>>Jeep Renegade terá motor turbo e mais uma mudança no visual

>>Haval: quem é a Jeep da China que em breve estará no Brasil?

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva