Destaque Novidades

Jeep diz que sente pena de quem compra SUV da Ford

Executivo ainda reforça que o novo SUV da Ford é uma enganação e que não passa de uma estratégia de marketing
Jeep Grand Cherokee Trailhawk [divulgação]
Jeep Grand Cherokee Trailhawk [divulgação]

Executivos norte-americanos da Jeep andam com a língua afiada quando o assunto é Ford. Depois de fazer piada com os defeitos do Bronco, a marca de SUVs da Stellantis agora diz que sente pena de quem comprar o novo Explorer Timberline. E justamente no momento em que a Jeep lança o novo Grand Cherokee Trailhawk, concorrente do modelo da Ford.

Explorer Timberline

Antes de entender a alfinetada da Jeep na Ford, é preciso entender quem é o Explorer Timberline e o Grand Cherokee Trailhawk nessa briga. Recentemente a marca do oval azul começou a investir na grife Timberline como se fosse a Trailhawk da Jeep. Ou seja, variantes off-road de seus SUVs.

O primeiro deles foi o Expedition e agora o Explorer recebeu o mesmo tratamento. A versão tem o mesmo conjunto de molas da versão policial do Explorer, suspensão elevada em 2 cm, pneus 265/65R18 Bridgestone Dueler A/T e novo sistema de tração 4×4 mais inteligente com deslizamento limitado.

Ford Explorer Timberline [divulgação]
Visualmente o modelo recebe ganchos laranja na dianteira, além de detalhes na mesma cor. Para-choques exclusivos, grade frontal diferenciada e até interior com couro verde fazem parte do pacote visual da versão Timberline do Ford Explorer.

Grand Cherokee Trailhawk

Do outro lado da mesa temos o Jeep Grand Cherokee Trailhawk. Recentemente lançado em sua nova geração, o SUV grande de luxo apostou forte na versão aventureira. A versão off-road ainda recebe suspensão a ar Quadra-Lift que consegue elevar a altura em relação ao solo em até 28,7 cm.

Jeep Grand Cherokee Trailhawk [divulgação]
Jeep Grand Cherokee Trailhawk [divulgação]
Há também sistema de tração 4×4 Quadra-Drive II com transferência ativa de torque, diferencial com deslizamento limitado e barra estabilizadora dianteira que pode ser desconectada para melhorar a articulação da suspensão. Os para-choques são diferentes para melhorar ângulo de entrada e saída, além de contar com ganchos.

A briga

Compreendido quem é quem nessa brincadeira, fica evidente que a Jeep quer promover seu produto da melhor maneira possível. Isso inclui cutucar o rival. Em entrevista à Muscle Cars & Trucks, Jim Morrison, o representante máximo da Jeep na América do Norte disse o que pensa sobre o Explorer: “eu sinto pena dos consumidores que foram enganados”.

Ford Explorer Timberline [divulgação]
Ford Explorer Timberline [divulgação]
“Você pode pintar um gancho de vermelho. Mas isso não significa que  vai funcionar no momento exato que precisa”, cutuca o executivo que ainda segue: “desenhamos os elementos Trail Rated do zero…não é só marketing, é capacidade incluída ali. Você não coloca só adesivos e pinta coisas. Nós construímos com verdadeira capacidade”.

>>Grand Cherokee 2022 tem versão híbrida e até TV da Amazon

>>Jeep resolveu tirar sarro dos problemas do Ford Bronco

>>Commander chamará Meridian fora do Brasil e será híbrido diesel

Sobre o autor

João Brigato

3 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Porém a Jeep- Fiat, não comenta a respeito da manutenção de quase R$ 200.000,00 de manutenção citado por alguns possuidores de Gran Cherokee há um mês. Não estou defendendo nenhuma marca. Porém TODAS tem defeito. Principalmente o pós venda.

    • Eu já tive e Ford e entendo o que o Jeep diz e posso incluir nessa fala a Fiat já também, pois já penei muito com uma Toro Volcano a diesel, já tive Jeep e sempre que precisei me atenderam bem pois tem o mesmo motor da Toro diesel.