Destaque Novidades

Jeep promete SUV híbrido 4Xe no Brasil ainda em 2021

Wrangler, Renegade e Compass estão no páreo: mas qual será o Jeep híbrido que chega ao Brasil ainda neste ano?
Jeep Renegade 4xe [divulgação]
Jeep Renegade 4xe [divulgação]

Depois do lançamento do Compass e da revelação feita pela revista Quatro Rodas de que o SUV de 7 lugares se chama Commander, o próximo lançamento da Jeep será da família 4xe. Durante a live de apresentação do Compass 2022, executivos da marca confirmaram que a marca terá um modelo híbrido ainda neste ano, só não confirmaram qual será.

A Jeep não esconde que pretende importar da Europa as versões eletrificadas de Renegade e Compass. Mas também há grandes possibilidades de que o parrudão Wrangler também seja importado em sua variante eletrificada. Os três modelos da família 4Xe podem sim ser vendidos no Brasil, resta saber qual será o primeiro.

Quais são as opções?

Renegade 4Xe e Compass 4Xe são equipados com motor 1.3 GSE Turbo quatro cilindros ligado a um motor elétrico. No Renegade, a potência do motor elétrico é de 60 cv, o que provém 240 cv no conjunto total. Segundo a Stellantis, o consumo fica na casa dos 52 km/l e a autonomia em modo 100% elétrico chega a 50 km.

Jeep Compass 4xe [divulgação]
Jeep Compass 4xe [divulgação]
Já no caso do Compass 4Xe, o conjunto mecânico é exatamente o mesmo. O motor 1.3 rende 180 cv e o elétrico traciona as rodas traseiras com 60 cv, totalizando 240 cv de potência combinada. No caso, o consumo também fica nos 52 km/l, mas a autonomia em modo elétrico é 1 km mais baixa que a do Renegade.

Maior, mais pesado e mais potente, o Wrangler 4Xe combina motor 2.0 turbo a dois propulsores elétricos. São 381 cv de potência total. Segundo a Stellantis, o SUV híbrido roda até 40 km em modo 100% elétrico, sendo o com menor autonomia entre todos os Jeep 4Xe. O consumo fica na casa dos 21 km/l – algo ótimo para um jipe desse tamanho.

Jeep Wrangler 4xe [divulgação]
Jeep Wrangler 4xe [divulgação]

>>Flagra: irmão de 7 lugares do Jeep Compass mostra novos detalhes

>>Jeep Compass 2022: todos os detalhes, preços e versões do SUV médio

>>Renegade e Toro vendem mais que Chevrolet Onix em abril

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar