Destaque Novidades

Jeep Renegade 2019 muda pouco, mas fica mais barato

SUV compacto ganhou novo multimídia com tela de 8,4″; preço foi reduzido em até R$ 8 mil
Jeep Renegade Limited (divulgação)

A Jeep apresentou a linha 2019 do Renegade, SUV compacto que foi lançado há três anos Brasil e que desde então conquistou uma legião de admiradores. O Renegade 2019 traz dianteira discretamente atualizada, mas o melhor mesmo é o preço: agora ele parte de R$ 78.490, ficando nada menos que R$ 7.000 mais barato que o modelo 2018.

À primeira vista as mudanças do Renegade 2019 são quase um jogo de sete erros, pois elas foram sutis, até compreensível para um modelo com desenho tão original. Mas a principal diferença é a grade dianteira com sete barras verticais mais baixas e os faróis de led (principais, de neblina e diurnos) nas versões Limited e Trailhawk (opcional na Longitude).

Além disso, as versões com motor flex ganharam um novo para-choque dianteiro, que ampliou o ângulo de entrada para 28º — o maior da categoria, segundo a marca. O SUV compacto também tem novas rodas para todas as versões, incluindo um jogo de rodas de 19 polegadas para a versão Limited. Por fim, a tampa do porta-malas traz uma maçaneta externa. Por falar no porta-malas, ele ganhou 47 litros por conta da adoção do estepe temporário em quase todas as versões (exceto a Trailhawk, voltado ao uso off-road), passando a ter 320 litros de capacidade.

Pulando para a parte interna, o destaque é a nova central multimídia com tela de 8,4 polegadas (a maior entre todos os concorrentes), que tem suporte para Android Auto e Apple CarPlay, além de concentrar os comandos de ar-condicionado. Nos modelos 1.8 flex há o multimídia menor, com tela de 5 polegadas e câmera de ré. Vale lembrar que a parte central do painel foi redesenhada, trazendo novos comandos do ar-condicionado e porta-objetos remanejados. Já a entrada USB que ficava dentro do porta-objetos central passa a ser instalada na parte de trás, voltada para o banco traseiro.

Jeep Renegade Limited (divulgação)

Entre os itens de série, a novidade é que a versão para pessoas com deficiência (PCD) traz rodas novas rodas de alumínio de 16 polegadas. Já a Sport é a versão de entrada (a Custom manual saiu de linha) e traz a central multimídia com tela de 5” e câmera de ré, bem como rodas de 17 polegadas (só no modelo automático).

A configuração intermediária Longitude estreia a central de 8,4 polegadas e rodas de 18 polegadas.  A topo de linha Limited ganha faróis full led, rodas aro 19 e sete airbags (frontais, laterais, de cortina e para os joelhos do motorista). Por fim, a versão fora de estrada Trailhawk também traz faróis full led e  novas rodas de 17 polegadas.

Ao contrário do esperado, o Renegade 2019 não adotou os novos motores Firefly turbo do modelo europeu. Por aqui ele continua com o propulsor 1.8 flex de 139 cv e 19,3 kgfm de torque e câmbio automático de seis marchas, além do motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,7 kgfm de torque, sempre com tração integral e transmissão automática de nove velocidades.

Abaixo, confira os preços do Renegade 2019:  

1.8 Flex AT6 (exclusivo para PCD): R$ 69.999

Sport 1.8 Flex MT5: R$ 78.490 (redução de R$ 7.000)

Sport 1.8 Flex AT6: R$ 83.990 (redução de R$ 8.000)

Longitude 1.8 Flex AT6: R$ 96.990 (valor igual)

Limited 1.8 Flex AT6: R$ 103.490

Longitude 2.0 Diesel AT9 4×4: R$ 125.490

Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4×4: R$ 136.390

Veja mais:

>> Veja as primeiras imagens do Volkswagen T-Cross nacional

>> Avaliação: EcoSport Storm, mais urbano do que parece

>> Agora é SUV: Mitsubishi lança Eclipse Cross no Brasil

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva