Destaque Novidades

Jeep Renegade 2021: nova versão diesel e PCD perde itens

Ao contrário das demais versões do Jeep Renegade 2021, a variante PCD tem menos itens de série. Pelo menos foi a única que não encareceu
Jeep Renegade Moab
Jeep Renegade Moab [divulgação]

De olho na concorrência que vem avançando forte e tirando a sua tranquilidade no segmento, em especial o Volkswagen T-Cross, chega às concessionárias da Jeep a linha 2021 do SUV compacto Renegade. Entre as novidades, destaque para a nova versão Moab diesel de entrada, novos equipamentos e a redução da lista de itens de série para a versão PCD.

Nova versão diesel

A fim de reduzir a diferença de preço de R$ 27 mil que existe entre a versão flex topo de linha, a Limited, e a versão diesel mais barata, a Longitude, a Jeep trouxe ao Renegade 2021 uma nova variante intermediária com preço bastante competitivo.

Por R$ 136.990, o Renegade Moab se posiciona como o SUV diesel mais barato do Brasil. Apesar de ser a variante de entrada do Renegade diesel, a lista de itens de série é generosa.

Estão lá itens como central multimídia Uconnect de 7 polegadas, ar-condicionado dual-zone, sensor de ré, rodas de liga-leve de 17” com pintura preta, assistente de decida, tração 4×4 com seletor de modo de condução, faróis de neblina, volante com ajuste de altura e profundidade e retrovisores elétricos.

A versão Moab será vendida somente nas cores Verde Recon, Branco Ambiente, Prata Billet, Cinza Antique e Preto Carbon. A nova versão, no entanto, só chegará na segunda semana de agosto, enquanto as demais variantes da linha 2021 do Renegade já estão nas concessionárias.

Menos equipamentos aqui, mais equipamentos lá

Agora a versão Limited, topo de linha com motor flex, tem teto solar panorâmico coo item de série. Na versão Sport há redução de preços dos packs de opcionais Uconnect (central multimídia maior, ar-condicionado dual zone e sensor traseiro), que cai de R$ 4.000 para R$ 1.000.

Jeep Renegade 2021
Jeep Renegade 2021 [divulgação]
Além disso, o pacote Night Eagle, que é praticamente uma versão à parte, passa a acrescentar R$ 5.450 para R$ 1.500 ao preço do Renegade 2021. Esse kit de opcionais traz os mesmos itens do pacote Uconnect, acrescido de detalhes em preto por toda carroceria. Essa variante, aliás, passa a ser vendida também na cor Verde Recon.

O Vermelho Colorado deixa de ser oferecido para as versões PCD, STD e Sport. O Renegade PCD 2021 ganha a oferta do Cinza Antique, enquanto as versões STD e Sport passam a contar com a opção do Verde Recon.

A versão PCD do Renegade manteve os preços inalterados, porém traz menos itens. Ela perdeu a cobertura do porta-malas, porta-óculos, luz de cortesia traseira e alça de segurança para os passageiros traseiros. Já as demais versões encareceram entre R$ 2.500 e R$ 6.000.

As versões flex (PCD, STD, Sport, Longitude e Limited) continuam a ser ofertadas com motor 1.8 E.torQ flex quatro cilindros aspirado de 139 cv e 19,3 kgfm de torque, enquanto as variantes diesel (Moab, Longitude e Trailhawk) trazem motor 2.2 quatro cilindros turbo diesel de 170 cv e 35,7 kgfm de torque. Os modelos flex tem câmbio automático de 6 marchas, enquanto os diesel tem 9 marchas. Não há Renegade manual, enquanto a tração 4×4 é item de série apenas nos modelos diesel.

Preços e versões

PCD Flex– R$ 69.999
STD Flex – R$ 79.990
Sport Flex – R$ 94.890
Longitude Flex – R$ 109.990
Limited Flex – R$ 119.990
Moab Diesel – R$ 136.990
Longitude Diesel – R$ 146.990
Trailhawk Diesel – R$ 158.290

>>Jeep confirma Renegade e Compass híbridos para o Brasil

>>Stellantis é o nome do novo grupo que une FCA e PSA

>>Jeep Wrangler Rubicon 392 é conceito de 450 cv

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar