Destaque Novidades

Jeep Renegade terá motor turbo e mais uma mudança no visual

Motor 1.3 turbo da Fiat Toro e do Jeep Compass estará no Jeep Renegade, mas não tão cedo quanto o esperado, já que só chegará na linha 2023
Jeep Renegade 2023 [@gessnermotors]
Jeep Renegade 2023 [@gessnermotors]

A estratégia feita com Fiat Toro e Jeep Compass se repetirá no Jeep Renegade. Ao trazer o novo motor 1.3 GSE Turbo para a dupla, a Stellantis deu a eles uma renovação visual completa. Assim, o Renegade também passará pelo mesmo tratamento, mas não na linha 2022 como aconteceu com Toro e Compass.

A linha 2022 do Jeep Renegade já está nas concessionárias da marca, deixando claro que não será agora que ele receberá propulsor turbinado. A novidade ficará para o próximo ano junto do lançamento da linha 2023. A mudança será necessária pois o motor 1.8 E.Torq já não atenderá mais aos requisitos mínimos de poluição ditados pelo Proconve 7.

Com isso, o Jeep Renegade 2023 receberá o mesmo motor 1.3 GSE Turbo quatro cilindros do Compass e da Toro. Ele entrega 185 cv e 27,5 kgfm de torque, mas pode receber um acerto diferente para o Renegade. A Stellantis já havia comentado que esse motor é modular e pode ter diferentes variantes de potência e torque.

Jeep Renegade 2023 [@gessnermotors]
Jeep Renegade 2023 [@gessnermotors]
O que não mudará será a transmissão automática de seis marchas nas versões flex. Já o Renegade diesel continuará com o 2.0 MultiJet II de 170 cv e 35,7 kgfm de torque. Nesse caso, a transmissão é automática de nove marchas e a tração 4×4 é item de série. Há chance de que o Jeep receba motor 1.0 GSE três cilindros turbo, que estreará no Fiat Pulse.

Além do coração

A espera pela mudança de coração valerá à pena. O flagra publicado pelo perfil Gessner Motors no Instagram matou a charada sobre o novo Renegade. Há tempos era aventada mais uma reestilização para o SUV compacto antes da mudança de geração com plataforma Peugeot. E isso ocorrerá junto da chegada do novo motor.

Jeep Renegade 2023 [@gessnermotors]
Jeep Renegade 2023 [@gessnermotors]
A dianteira passará por mais uma mudança de para-choque. Não será dessa vez que o Renegade adotará a peça usada na Europa, até porque ele continuará com a parte inferior recuada em todas as versões. A localização da placa mudou levemente e o quebra-mato parece maior. Além disso, o miolo do farol de LED mudou.

Na traseira é possível ver alterações no desenho do para-choque, em especial na parte mais destacada. Já a cabine receberá o mesmo volante do novo Compass. Camuflagem no painel indica que essa área receberá mudanças drásticas, podendo adotar a central multimídia flutuante do irmão maior.

>>Moab é o Jeep Renegade definitivo? | Avaliação

>>Fiat Toro turbo flex 2022 não é rainha à toa, mas segue bebum | Avaliação

>>RAM terá sua própria Fiat Toro 100% elétrica

Sobre o autor

João Brigato

Um comentário

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva