Destaque Novidades

Jeep Renegade 4Xe vai te mandar uma mensagem se for roubado

Por enquanto exclusivo do mercado europeu, Jeep Renegade híbrido avisará aos seus donos por mensagem caso seja roubado
Jeep Renegade 4Xe [divulgação]
Jeep Renegade 4Xe [divulgação]

Vendido apenas na Europa por enquanto, mas confirmado para o Brasil, o Jeep Renegade 4Xe será capaz de mandar uma mensagem para seu dono. Mas não será o tipo de conversa agradável que muita gente gostaria. É que o SUV compacto híbrido será capaz de avisar ao motorista caso ele seja roubado.

Disponível por enquanto apena no Reino Unido, o serviço da Stellantis faz parte do pacote My Uconnect Services. Ele permitirá ao dono do Jeep Renegade determinar como ele será avisado caso o caro seja roubado, tenha vidros quebrados, alarme acionado ou até mesmo rebocado.

O Renegade pode avisar por mensagem SMS, ligação, email ou notificação do tipo push. Por enquanto avisos via WhatsApp não estão disponíveis. Com isso, não será possível trocar figurinhas com seu Jeep, infelizmente.

Caso o carro seja roubado, a Jeep disponibiliza diretamente pelo aplicativo do My Uconnect alguns recursos de segurança. Será possível rastrear o carro e enviar as informações diretamente à polícia – tudo depois que o roubo for confirmado pelas autoridades.

Renegade mais potente do mundo

Vale ressaltar que esse recurso de segurança só está disponível nas versões híbridas 4Xe do Jeep Renegade. Especificamente nas configurações Longitude, Limited e Trailhawk. O modelo ecologicamente correto conta com motor 1.3 Firefly turbo quatro cilindros ligado a um motor elétrico na traseira.

Jeep Renegade 4Xe [divulgação]
Jeep Renegade 4Xe [divulgação]
Juntos, eles entregam 240 cv, sendo o Renegade mais potente do mundo. É possível rodar até 42 km sem gastar uma gota de gasolina. Segundo a Jeep, os 100 km/h são atingidos em 7,1 segundos apenas.

Por conta do motor elétrico na traseira e o a combustão na dianteira, o Renegade 4Xe é um modelo 4×4 legítimo. Não há tração reduzida como no Renegade diesel vendido no Brasil, por isso até sua transmissão é a mesma automática de seis marchas das versões flex.

>>Moab é o Jeep Renegade definitivo? | Avaliação

>>Nas lojas: Creta e Nivus vendem mais que Renegade e T-Cross

>>Renegade e T-Cross estão entre os carros mais vendidos de fevereiro

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar