Destaque Novidades

Jeep Renegade pode ganhar versão das Fiat Strada e Toro

Nos Estados Unidos, Jeep regista nome Freedom junto a outras três novas variantes para o Renegade 2021
Jeep Renegade [divulgação]
Jeep Renegade [divulgação]

De tempos em tempos a Jeep lança novas versões e séries especiais do Renegade ao redor do mundo. Foi assim com variantes como Night Eagle, Willys, WSL, 75 anos e por aí vai. Além disso, alguns nomes diferentes acabam por se tornar versões, como o recém-lançado Renegade Moab. Mas parece que a Jeep vai além e dará ao seu menor SUV a mesma versão das primas Fiat Strada e Toro.

Registrado no escritório de patentes dos Estados Unidos, os nomes Islander, 80th Anniversary Edition e Jeepster estavam ao lado de um nome bastante conhecido pelos brasileiros: Freedom. A designação é usada pela Fiat na versão intermediária de duas picapes Toro e Strada.

O nome apareceu por aqui pela primeira vez na Fiat Toro em 2016 quando ela foi lançada em nosso país. Na época, a versão Freedom era a variante de entrada da picape intermediária, promovida ao meio da gama após o lançamento da versão Endurance. Na Toro, essa versão pode ser equipada com motor flex 1.8 ou diesel 2.0 turbo.

Fiat Strada Freedom
Fiat Strada Freedom [divulgação]
Já na Strada Freedom, a versão traz motor 1.3 Firefly aspirado e pode ser encontrada em opção cabine simples (cabine plus, como a Fiat prefere chamar) ou cabine dupla. No caso do novo Jeep Renegade Freedom, parece não haver nenhum tipo de relação com Toro e Strada além do nome.

Nos Estados Unidos o Wrangler já possui uma versão Freedom e ela tem design inspirado nos modelos militares. A lógica deverá ser a mesma do Renegade, quase que como uma versão reeditada da série especial Willys, que coincidentemente traz a mesma estrela no capô. A versão Islander também será inspirada em uma homônima do Wrangler.

Já para o caso da versão 80th Anniversary Edition, dificilmente ela será restrita apenas ao Renegade. A série especial que comemora o aniversário da Jeep será estendida a todos os modelos da marca norte-americana pelo mundo, tal qual foi a edição anterior de 75 anos.

>>Mahindra Thar se transforma em Jeep Wrangler em miniatura

>>Jeep Renegade perde liderança entre os SUVs mais vendidos de 2020

>>Jeep Renegade 2021: nova versão diesel e PCD perde itens

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar