Destaque Mercado

Jeep Renegade começa 2021 como 3º carro mais vendido do Brasil

Fechamento quinzenal das vendas mostra quatro SUVs e duas picapes entre os carros mais vendidos do Brasil, com Renegade em 3º
Jeep Renegade
Jeep Renegade [divulgação]

A virada do ano trouxe algumas surpresas para a lista de carros mais vendidos do Brasil. A presença massiva de SUVs e picapes mostra o quanto o mercado está se voltando para essas categorias. Prova disso é que o terceiro carro mais vendido dos primeiros quinze dias de 2021 foi o Jeep Renegade.

Superando o Hyundai HB20, mas ainda distante dos líderes gerais Chevrolet Onix e Fiat Strada, o SUV compacto da Jeep vêm em ascensão nos últimos meses mesmo que não tenha recebido novidades. Vale lembrar que é esperada para esse ano a introdução do motor 1.3 Firefly na família Renegade e Compass, além da Fiat Toro.

Volkswagen T-Cross 2021
Volkswagen T-Cross 2021 [divulgação]
A lista de mais vendidos ainda tem Volkswagen T-Cross como segundo SUV preferido da primeira quinzena de janeiro, seguido por Jeep Compass em oitavo na classificação geral e Chevrolet Tracker fechado o top 10.

As picapes são representadas pelas irmãs Fiat. Strada em segundo lugar na classificação geral parece ter se estabelecido por ali, dada a frequência que permanece nessa posição ou em segundo lugar. Já a Fiat Toro na nona colocação marca presença não tão frequente da picape intermediária na lista dos mais vendidos.

Fiat Strada Volcano [divulgação]
Fiat Strada Volcano [divulgação]
Entre os modelos não utilitários temos Chevrolet Onix Plus dominando entre os sedãs, mas vendendo pouco mais da metade do hatch. Já o Volkswagen Gol começou o ano perdendo para o irmão T-Cross o título de modelo mais vendido da marca alemã, segundo dados fornecidos pela Fenabrave.

Carros mais vendidos 1ª quinzena de janeiro

  1. Chevrolet Onix – 5.148 unidades
  2. Fiat Strada – 4.670 unidades
  3. Jeep Renegade – 3.925 unidades
  4. Hyundai HB20 – 3.627 unidades
  5. Chevrolet Onix Plus – 3.348 unidades
  6. Volkswagen T-Cross – 2.993 unidades
  7. Volkswagen Gol – 2.439 unidades
  8. Jeep Compass – 2.363 unidades
  9. Fiat Toro – 2.283 unidades
  10. Chevrolet Tracker – 2.261 unidades

>>Jeep e Fiat terão carros por assinatura a partir de R$ 1.350 por mês

>>Onix líder dos carros mais vendidos de 2020, FCA tem 4 carros no top 10

>>Ford Maverick vaza e revela armas contra a Fiat Toro

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar