Destaque Mercado

Jeep Renegade volta à liderança dos SUVs compactos em novembro

No acumulado do ano a vitória ainda é do Volkswagen T-Cross, mas Jeep Renegade começa a se aproximar da liderança conquistada pelo alemão
Jeep Renegade [divulgação]
Jeep Renegade [divulgação]

A disputa pelo título de SUV mais vendido do Brasil está esquentando e muito nos últimos meses. A liderança no acumulado de 2020 ainda pertence ao Volkswagen T-Cross, que atingiu o feito após a alta das versões PCD. Mas o Jeep Renegade voltou a ganhar força.

Líder do segmento no ano passado, o Jeep voltou a vestir a coroa da categoria, como já tinha se tornado seu habito. Ele deu uma boa acelerada, visto que estava na terceira posição em outubro, atropelou seu irmão Compass e o Chevrolet Tracker.

Chevrolet Tracker LT [Auto+]
Chevrolet Tracker LT [Auto+]
O SUV do Onix vem em grande ascensão e vende mais do que nunca desde que mudou de geração. Ele não tem chance de ser o SUV mais vendido do ano pois está em quarto lugar no acumulado, mas constantemente figura nas primeiras posições nos registros mensais da Fenabrave.

Mostrando que o Volkswagen Taos e o Toyota Corolla terão muito arroz com feijão para comer caso queiram encará-lo, o Jeep Compass fecha a trinca de SUVs que venderam mais de 6 mil unidades em novembro.

Jeep Compass 2021
Jeep Compass 2021 [divulgação]
A partir daí, pouca coisa mudou. Hyundai Creta e Volkswagen T-Cross trocaram de posição, mesmo mantendo volume de vendas bastante semelhantes a outubro. O mesmo aconteceu com Nissan Kicks e Honda HR-V.

Nas três últimas posições continuam Volkswagen Nivus, Renault Duster e Ford EcoSport. Todos com multa folga quando comparados aos rivais fora do top 10, visto que o próximo concorrente, em 11º lugar, é o Honda WR-V com 1.429 unidades emplacadas no penúltimo mês de 2020.

SUVs mais vendidos de novembro

  1. Jeep Renegade – 6.543 unidades
  2. Chevrolet Tracker – 6.427 unidades
  3. Jeep Compass – 6.155 unidades
  4. Volkswagen T-Cross – 5.562 unidades
  5. Hyundai Creta – 5.218 unidades
  6. Honda HR-V – 3.700 unidades
  7. Nissan Kicks – 3.429 unidades
  8. Volkswagen Nivus – 3.149 unidades
  9. Renault Duster – 2.618 unidades
  10. Ford EcoSport – 2.426 unidades

>>Próximo Honda HR-V deve brigar com Jeep Compass, não com Renegade

>>Jeep Compass 2022: mais luxuoso, com motor turbo e câmbio de Corolla

>>VW Nivus Comfortline tem custo-benefício sedutor – Avaliação

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar