Destaque Novidades

Jeep revela teaser do novo SUV rival do Cadillac Escalade

Com promessa de ser o maior e mais luxuoso SUV da Jeep, novo Wagoneer será maior e mais caro que o Grand Cherokee
Jeep Wagoneer [divulgação]
Jeep Wagoneer [divulgação]

A Jeep está pronta para expandir sua gama de SUVs no mundo para um degrau acima do Grand Cherokee. Depois de mais de 20 anos como o maior e mais sofisticado modelo da marca norte-americana, ele será desbancado pelo novo Wagoneer (e também pelo Grand Wagoneer) que estreia em setembro.

A ser situado como o maior e mais caro modelo da Jeep no mundo, o Wagoneer volta para atuar acima do Grand Cherokee e concorrer diretamente com os SUVs gigantescos Cadillac Escalade, Lincoln Navigator, Mercedes-Benz GLS e BMW X7.

Pouco ainda foi informado ou revelado sobre o novo Wagoneer e sua versão de sete lugares, o Grand Wagoneer. Até mesmo os flagras dos modelos pouco demonstraram. A Jeep soube muito bem como guardar segredo sobre esse SUV de grande porte.

Rumores apontam para que o modelo seja construído sobre a mesma base de longarinas da picape RAM 1500. Assim, ele teria porte mais avantajado e se igualaria aos rivais Escalade e Navigator. A vantagem é que assim o maior SUV monobloco da Jeep continuaria a ser o Grand Cherokee.

A base da RAM permitiria ao Jeep Wagoneer fazer uso dos mesmos motores disponibilizados na família de picapes. Isso incluiria o motor V6 3.6 Pentastar de 309 cv, passando pelo V8 5.7 de 400 cv ou, até mesmo, o V8 Hellcat de 712 cv recentemente empregado na RAM 1500 TRX.

A Jeep confirmou recentemente que o Wagoneer e o Grand Wagoneer serão equipados com motorização híbrida do tipo plug-in, fazendo dele o maior SUV da linha 4Xe da FCA, hoje composta apenas por Renegade e Compass. Ele deverá usar o mesmo conjunto 3.6 V6 com motor elétrico que será usado pelo Wrangler 4Xe, que também estreia em setembro.

>>Jeep Renegade pode ganhar versão das Fiat Strada e Toro

>>Mahindra Thar se transforma em Jeep Wrangler em miniatura

>>Cadillac Escalade muda bastante em nova geração

Sobre o autor

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva