Destaque Novidades

Jeep Wrangler Rubicon desembarca no Brasil

Modelo topo de linha tem aptidões off-road e não sai por menos de R$ 419.990
Jeep Wrangler Rubicon (divulgação)

Nunca antes vendido no Brasil, o Wrangler Rubicon acaba de chegar às revendas da Jeep. A marca – que afirma ser este o modelo com maior capacidade off-road do mundo – cobra nada menos que exorbitantes R$ 419.990 pela novidade.

A configuração Rubicon chegou ao Wrangler em 1997 (com o TJ). Tratava-se de uma homenagem à Rubicon Trail. Sim, a trilha da Califórnia, que tem extensão de aproximadamente 35 quilômetros e é considerada uma das pistas mais técnicas de condução off-road dos Estados Unidos.

Por essas e outras, o modelo não pode fazer feio em nenhum tipo de terreno e, para isso, conta com o sistema 4×4 Rock-Trac – que tem eixos Dana 44 de última geração e alto desempenho com relação reduzida de 4:1 – e outros recursos exclusivos como bloqueio eletrônico dos diferenciais dianteiro e traseiro Tru-Lok, barra estabilizadora dianteira com desconexão eletrônica, suspensão 5 centímetros mais alta, pneus lameiros BF Goodrich (33″), além de proteção extra sob a carroceria.

Jeep Wrangler Rubicon (divulgação)

Motor
Para mover o Jeep Wrangler Rubicon, entra em cena o 2.0 DOHC turbo de 272 cv. São 40,7 kgfm de torque e a transmissão é automática de oito velocidades. A tecnologia TorqueFlite permite trocas mais suaves e rápidas, aprimorando a aceleração e entregando melhor desempenho em trilhas off-road.

Jeep Wrangler Rubicon (divulgação)

Ainda na mecânica, a capacidade de reboque superior a 1,5 tonelada do Wrangler Rubicon se mostra capaz em todas as situações, inclusive em áreas inundadas com até 76 centímetros de altura. No ângulo de ataque são 44 graus e, na saída, 37 graus.

O novato da Jeep tem central multimídia Uconnect com tela sensível ao toque de 8,4”. Também há navegação GPS própria, conectividade Apple Car Play e Android Auto, e o sistema Off-Road Pages, que exibe informações úteis no universo fora-de-estrada, como inclinação lateral e longitudinal, modo de tração selecionado, grau de esterço da direção, etc.

Jeep Wrangler Rubicon (divulgação)

A versão Rubicon, assim como as demais da família Wrangler, tem para-brisa dobrável e portas removíveis para configuração à escolha do cliente. Traz ainda: sensores frontais e traseiros, câmera de ré com linhas de grade dinâmicas, monitoramento de ponto cego e aviso de colisão frontal com alertas de frenagem ativa.

Veja mais:

>> Recall: Jeep convoca donos do Renegade por falha na pinça do freio

>> Jeep Wrangler ganha versão “parruda” Rubicon Recon

>> Troller T4 recebe pacote off-road

 

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Encontre peças e acessórios