Curiosidades Destaque Novidades

K2 Racing: o paraíso de arrancada dos superesportivos

Porsche 911, Nissan GT-R e Lamborghini Aventador aceleraram forte numa pista de avião
K2 Racing - Nissan GT-R (Auto+)

Não é muito comum ver superesportivos desfilando pelas ruas do país – muito mais fácil apreciá-los nas vitrines das lojas, fato. Ter a chance de vê-los acelerando, mais difícil ainda. Mas a coisa muda de figura quando o assunto é a  K2 Racing, uma prova de arrancada que dá a liberdade para donos de super máquinas acelerarem sem dó.

A terceira edição do evento aconteceu na pista de avião da Aerovale, em Caçapava (SP), com 1.450 metros de extensão. Cenário perfeito para cerca de 75 máquinas voarem, literalmente. Nas provas, foram avaliados critérios como melhor reação (tempo que o piloto leva para sair da imobilidade após a luz verde), melhor tempo em 402 metros (ou ¼ de milha), em 804 metros (half mile) e velocidade final.

Além de diversas variações de Porsche 911, o evento contou com a presença de belezinhas como Nissan GT-R, Camaro, Mustang e até de uma Lamborghini Aventador. Carros mais “acessíveis” como Civic Si e Golf GTI também marcaram presença, fortemente preparados. Veja acima os “foguetes” pisando fundo na pista, em reportagem do Auto+ .

Veja mais:

>> Lamborghini Huracán Polizia: uma viatura para nobres missões

>> Com 700 cv, novo Porsche 911 GT2 RS é pura insanidade

>> Vídeo: Camaro salta para apagar a vela de seu aniversário de 50 anos

Sobre o autor

Avatar

Redação

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva

Jocar