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Kawasaki Ninja 400 estreia no Brasil em setembro

Com preço a partir de R$ 23.990, "Ninjinha" ficou mais potente e leve

Kawasaki Ninja 400 (divulgação)
Kawasaki Ninja 400 (divulgação)

A Kawasaki apresentou nessa semana a nova Ninja 400, que começa a ser vendida no Brasil a partir da segunda quinzena de setembro. Substituta da Ninja 300, a nova geração da “Ninjinha” chega com preços entre R$ 23.990 e R$ 24.990 – essa última mais cara por trazer grafismo de competição KRT.

A nova geração da esportiva Ninjinha vem equipada com motor dois cilindros de 399 cm³, que entrega 48 cv e 3,9 kgfm de torque. Ela traz câmbio de seis marchas, além de embreagem deslizante e assistida atualizada, que ficou 20% mais leve quando acionada.

Kawasaki Ninja 400 (divulgação)

Outra novidade são os freios, agora com sistema ABS (antitravamento) de série. Segundo a fabricante, o disco de freio dianteiro cresceu e agora tem 310 mm de diâmetro. Ainda em relação a Ninja 300, a Ninja 400 traz bengalas da suspensão com maior diâmetro e suspensão traseira com 130 mm de curso e ajustável em cinco níveis pré-carga. Boa notícia também é que, apesar do maior porte, ela está 4 kg mais leve por conta do novo quadro. Em ordem de marcha, a moto agora pesa 168 kg.

Kawasaki Ninja 400 (divulgação)

Visualmente, a Ninja 400 tem traços que lembram o desenho da Ninja NX-10 e H2, esportivas de alta cilindrada da marca. Destaque também para os faróis duplos de led e lanternas de led, bem como o novo painel de instrumentos mais refinado (lembra das Ninja maiores) com computador de bordo, indicador de marchas, entre outros.

Por fim, a nova Ninja 400 conta com dois anos e garantia e as duas primeiras revisões gratuitas, como no restante da linha 2019 da marca japonesa.

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