Destaque Novidades

Kia Carnival de até 11 lugares e novo Stinger: em 2021 no Brasil

Kia já confirma seus próximos lançamentos para o Brasil em 2021, incluindo a única minivan grande à venda por aqui
Stinger [divulgação]
Stinger [divulgação]

Mal foram revelados na Coreia do Sul e a Kia do Brasil carimbou o passaporte da nova geração da Carnival e do esportivo renovado Stinger. Ambos serão lançados em 2021, mas ainda sem data oficial para a estreia. Além deles, a Kia também pretende trazer no próximo ano o SUV compacto Seltos, o primo do Hyundai Creta.

Ambos continuarão a ser importados da Coreia do Sul e fazem parte da linha mais sofisticada da marca sul-coreana no Brasil. Atualmente a Carnival não sai por menos de R$ 339.990, enquanto o Stinger parte de R$ 349.990. Ambos deverão ter seus preços elevados em virtude da alta do dólar e das mudanças feitas.

Carnival

A quarta geração da Kia Carnival chegará ao Brasil para continuar a atender ao público que tem família grande e ainda deseja luxo no interior, ou para transporte executivo. Inspirada nos SUVs, a Carnival ganhou carroceria mais robusta, quadrada e moderna.

Destaque para os faróis de LED que se integram elegantemente à grade frontal e à barra luminosa traseira que forma um conjunto único entre as lanternas. Por dentro há muito couro e materiais macios ao toque. Ela traz opção de motor V6 do Azera com 294 cv ou 271 cv.

Kia Carnival 2021 [divulgação]
Carnival 2021 [divulgação]
Mais luxuosa e versátil que antes, a Carnival 2021 pode carregar até 11 passageiros em quatro fileiras, ou em três fileiras com layout para sete ou oito ocupantes. Há até opção de seis lugares, sendo os dois centrais em poltronas individuais. A Kia não divulgou qual será a configuração a ser oferecida no mercado brasileiro.

Stinger

O cupê de quatro-portas da Kia que encara de frente modelos da BMW, Audi e Mercedes-Benz recebeu pequenas e discretas mudanças visuais para se manter atualizado. O Stinger 2021 traz novo para-choque frontal mais esportivo, mudanças nas lanternas traseiras de LED e novas saídas de escapamento.

Stinger [divulgação]
Stinger [divulgação]
Por dentro, o novo Stinger trocou a central multimídia de 8 polegadas por uma nova com 10,25 polegadas. A iluminação interna foi alterada e agora traz luz ambiente configurável em 64 cores diferentes.

Stinger [divulgação]
Stinger [divulgação]
O Kia Stinger continuará a ser importado para o Brasil com motor V6 3.3 biturbo de 370 cv e 52 kgfm de torque. A tração traseira é parte de seu caráter esportivo, enquanto a transmissão automática de oito marchas mostra também o lado confortável do cupê.

>>Nova Kia Carnival leva até 11 pessoas e tem motor V6 do Hyundai Azera

>>Sonet é o SUV da Kia do tamanho de um Hyundai HB20

>>Somente com SUV Seltos, Kia vende mais que VW, Renault e Ford na Índia

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Comente

Clique aqui para comentar