Destaque Novidades

Kia mostra esboços de seu novo SUV

Modelo deve ficar entre o Kia Soul e Kia Sportage
Kia Signature Concept (divulgação)

A Kia está desenvolvendo um novo SUV para competir com o Hyundai Creta e companhia. Segundo alguns sites gringos, a ideia é ter o SUV para ficar entre o Kia Soul e Sportage na gama atual de modelos da marca. O SUV deve se basear no Signature Concept, que foi apresentado em 2018 no Salão do Automóvel da Índia.

Kia Signature Concept (divulgação)

Esta semana, a Kia revelou alguns sketchs de como o interior deve ficar, e um da dianteira e outro da traseira do modelo. Pelas imagens, dá para perceber que o estilo do novo SUV deve ser bastante agressivo e contar com linhas bem atuais. A ideia é que o SUV tenha alcance global, e atue em mercados onde a Kia não vende outros modelos, como o Stonic – apresentado no ano passado no Salão do Automóvel – e o KX3 – exclusivo na China.

Kia Signature Concept (divulgação)

Isso significa, que o modelo tem grandes chances de chegar ao país, com produção vinda do México, que também abasteceria o mercado norte americano. Segundo algumas revistas especializadas gringas, a Kia deve batizar o conceito de Tusker. A Kia deve lançar o novo SUV ainda este ano.

Veja mais:

>> Nova geração do Kia Soul chega em 2020

>> Kia Rio finalmente vem ao país

>> Kia Stinger GT desembarca no Brasil por R$ 349.990

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva