Destaque

Kia Niro híbrido chega ao Brasil para brigar com o Corolla Cross

Mais caro que o Toyota Corolla Cross, novo Kia Niro desembarca em duas versões e com estilo bastante ousado

Kia Niro [divulgação]
Kia Niro [divulgação]

Híbrido e muito ousado, o Kia Niro finalmente chegou ao Brasil. Com promessa de eficiência, o modelo estreia em duas versões, a EX de R$ 204.990 e a SX Prestige de R$ 239.990. O SUV híbrido vai concorrer com o Toyota Corolla Cross Hybrid, que também tem duas versões, mas custa menos que o rival.

Enquanto o Corolla Cross híbrido parte de R$ 200.290, o Kia Niro começa R$ 4.700 acima. Mas para compensar isso, ele entrega mais potência que o rival japonês. Ele conta com motor 1.6 GDi bastante parecido com o que o HB20 usava no Brasil, só que ligado a um motor elétrico de 57 cv. A potêncai total é de 141 cv contra 122 cv do Corolla Cross.

Ao contrário da Toyota, porém, a Kia divulga o torque total do SUV híbrido, que é de 27 kgfm. O Niro usa transmissão automatizada de dupla embreagem, que promete maior eficiência que a CVT usada por todos os híbridos da Toyota. Segundo a Kia, ele chega aos 100 km/h em 10,8 segundos (o Corolla Cross chega em 13,4 segundos).

Kia Niro [divulgação]
Kia Niro [divulgação]
Nas medidas, o Kia Niro registra 4,42 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,58 m de altura e entre-eixos de 2,72 m. Isso o coloca bem na medida do segmento de SUVs médios, sendo 4 cm mais curto que o Corolla Cross e 4 cm mais baixo, porém rigorosamente com a mesma largura. São medidas que dão um ar mais de perua do que de SUV ao Niro.

Ousadia Kia

Esteticamente ele se destaca principalmente pela coluna C totalmente preta, a qual abriga as lanternas em forma de boomerangue. Há um segundo par de lanternas no para-choque com luzes de seta, ré e também de posição. Na dianteira, o LED diurno fica integrado à grade frontal, enquanto o farol principal está em um bloco separado.

Kia Niro [divulgação]
Kia Niro [divulgação]
A cabine é bem moderna e lembra a do elétrico EV6, que se tornou dúvida para o Brasil. Painel de instrumentos totalmente digital é integrado à central multimídia, onde juntos formam uma linha descendente em direção ao lado do passageiro. Elementos visuais deixam a cabine alta e o contraste de materiais adiciona luxo. Lista de itens de série não foi divulgada, nem consumo.

>>Novo Kia Sportage: preços, versões e novidades

>>Hyundai Creta da Kia, o Seltos, já está em 2024 com novo visual

>>Kia terá picape média diesel, gasolina e elétrica contra Toyota Hilux