Novidades

Kia Picanto reestilizado é flagrado na Europa

Versão 2021 do subcompacto deve ser lançado ainda este ano
Kia Picanto 2021 (reprodução)

É fato que o Kia Picanto nunca foi unanimidade no Brasil, dado os números de vendas por aqui – que nunca decolaram (o modelo saiu de linha por aqui em abril de 2019). Mas a verdade é que ele continua com seu espaço na Europa, onde em breve ele ganhará uma reestilização na atual geração. E a novidade já foi na vista por lá sem qualquer tipo de camuflagem.

Graças a um flagra divulgado pelo site The Korean Car Blog, podemos ver como será o facelift do novo Kia Picanto, que foi visto pelas ruas de Frankfurt, na Alemanha. Por estar totalmente livre de camuflagem, nos leva a crer que o subcompacto já estava sendo filmado para seu vídeo de lançamento.

Mas bora falar do que mudou: o novo Kia Picanto terá alterações bem discretas, a começar pelos faróis com novo arranjo interno que dispõe e um elemento cromado que se liga ao desenho a grade dianteira “nariz de tigre”.

O para-choque dianteiro também foi remodelado, idem para as rodas com acabamento diamantado. Os detalhes em vermelho na carroceria, que aparece na grade e nas saias laterais, indicam que se trata da versão de visual esportivo GT Line. A traseira não foi vista, mas é provável que recebeu também um redesenho nas lanternas.

Se seguir as especificações do irmão Hyundai i10, o novo Picanto deverá ter os mesmos motores 1.2 aspirado de 113 cv e 1.0 turbo de 135 cv. Vale lembrar que uma configuração 100% elétrica também é esperada.

Com as filmagens já acontecendo, é esperado que o subcompacto da Kia seja lançado ainda este ano na Europa, no mais tardar em 2021 se a pandemia mundial persistir.

Veja mais:

>> Nova geração do Kia Picanto será 100% elétrica

>> Volkswagen e-up! renovado tem autonomia de 260 km

>> Andamos no Kwid, um subcompacto com fórmula justa

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva