Especial Novidades

Kia Picanto X-Line traz roupagem aventureira

Subcompacto traz motor três cilindros 1.0 turbo de 99 cv e 17,4 kgfm de torque
Kia Picanto X-Line (divulgação)

Na próxima semana, a Kia apresentará no Salão de Frankfurt uma nova versão para o novo Picanto: a X-Line. A novidade transforma o subcompacto urbano em um modelo aventureiro com inspirações nos SUVs Sportage e Sorento.

Visualmente, o Picanto X-Line traz molduras plásticas nas caixas de rodas, para-choque dianteiro remodelado, proteção em prata na porção central da peça e suspensão mais alta, com 15,6 cm de altura em relação ao solo (15 mm a mais do que a versão padrão do modelo). As rodas de 16 polegadas têm detalhes em preto e, se o acabamento verde nos faróis de neblina não lhe agradar, há a opção em prata também.

No interior, a temática verde aparece nos apoios de braço nas portas e nas costuras do volante e bancos. Além disso, há molduras das saídas de ar pintadas de branco e central multimídia com tela de 7 polegadas destacada no painel, com câmera de ré, mapas de GPS em 3D e suporte a Apple CarPlay e Android Auto.

Mas é debaixo do capô que se encontra um dos destaques do pequeno carro: o motor três cilindros turbo 1.0 T-GDI de 99 cv e 17,4 kgfm de torque (que supera o up! TSi, com 16,8 kgfm), disponível entre 1.500 e 4.500 rpm. Com esse conjunto, o Picanto X-Line vai de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos.

De acordo com a fabricante, o propulsor irá equipar também em breve o Picanto GT-Line, a versão esportiva do modelo.

Veja mais:

>> Volkswagen Saveiro e up! ganham versão Pepper

>> Ranking AutoMais: Volkswagen up! TSI surpreende na pista

>> Renault Kwid promete sacudir segmento de populares

Sobre o autor

Diego Dias

Diego Dias

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva