Destaque Novidades

Kia Sonet ganha outros mercados e pode ser vendido no Brasil

SUV subcompacto Kia Sonet passou por alterações no comprimento e agora é vendido no Oriente Médio. Será que vem para o Brasil?
Kia Sonet [divulgação]
Kia Sonet [divulgação]

Desde o lançamento do Rio em 2019, a Kia promete vender um SUV abaixo do Sportage no Brasil. A marca deseja que o Seltos seja comercializado por aqui, mas não descarta a possibilidade de vender o subcompacto Sonet. Agora não mais restrito à Índia, ele ganha mais chances de vir ao nosso país.

Assim como acontece com o Honda WR-V, o Kia Sonet vendido fora da Índia é ligeiramente maior. Isso se deve à limitação daquele país em que carros com até 4 metros de comprimento contam com descontos de impostos. Para ganhar comprimento, a Kia espichou os para-choques, dando uma aparência mais robusta ao SUV subcompacto.

Assim, o Kia Sonet que chega ao Oriente Médio marca na fita métrica 4,12 m de comprimento. Largura de 1,79 m e altura de 1,64 m permanecem as mesmas de antes. Assim como o entre-eixos de 2,50 m.

Kia Sonet [divulgação]
Kia Sonet [divulgação]

HB20 SUV?

Para o Oriente Médio, a Kia equipou o Sonet com motor 1.5 quatro cilindros aspirado de 115 cv e 14,6 kgfm de torque. Há opção de câmbio manual de cinco marchas ou caixa CVT com seis marchas simuladas.

Em outros mercados, o Kia Sonet ainda tem à disposição motor do HB20 turbo. Trata-se do 1.0 T-GDi três cilindros turbo com 120 cv. Caso seja vendido no Brasil, as chances são de que esse motor seja o escolhido. Nesse caso, a transmissão é manual de seis marchas ou dupla embreagem com sete marchas.

Kia Sonet [divulgação]
Kia Sonet [divulgação]
O Kia Sonet faz parte de um segmento que está ganhando força nos últimos anos. Aqui no Brasil temos confirmados por enquanto o sucessor do Citroën C3 e o Nissan Magnite. Carros como Renault Kiger e Hyundai Venue têm potencial para vir ao mercado, mas ainda não são cartas certas – tal qual o Sonet.

>>Kia Rio no Brasil agora em versão única por R$ 81.990

>>Sportage terá visual radical na nova geração, antecipa projeção

>>Hyundai HB20 Diamond Plus 2021 vende bem porque é bom – Avaliação

Sobre o autor

João Brigato

João Brigato

Um comentário

Clique aqui para comentar